<
>

Anderson Silva critica Chavez Jr por não bater peso e promete show em duelo de boxe

Realizada no México, nesta sexta-feira (18), a pesagem cerimonial do evento de boxe ‘Tributo aos Reis’ teve como principal destaque o encontro entre Anderson Silva e Julio Cesar Chavez Jr., protagonistas do show que acontece no sábado (19), no mesmo local. Contudo, minutos antes, o brasileiro revelou que seu adversário não bateu o peso e o tom adotado por ele foi de inconformismo. Frente a frente com o rival, a postura de ‘Spider’ permaneceu a mesma.

Na balança, Julio Cesar Chavez Jr., experiente pugilista, se apresentou acima do peso acordado com Anderson Silva e sua equipe. O mexicano marcou 83,6 kg, enquanto a lenda do MMA atingiu 82,5 kg. Apesar da polêmica, a aguardada encarada entre os atletas foi tranquila. Mesmo deixando a desejar na balança, o boxeador se apresentou sorridente. Contudo, ‘Spider’ não esqueceu do erro do oponente e criticou sua postura para o duelo.

“Eu bati meu peso, sou um cara profissional e trabalhei muito. Acho que situações acontecem para diferentes lutadores, mas quando você não bate o peso, você não respeita os lutadores, os promotores. Acontece. Estou feliz por estar aqui e me testar. Sou um grande fã do boxe. É claro que não é o mesmo nível, mas darei o meu melhor. O segredo para ter sucesso é o quanto você ama seu trabalho”, declarou Anderson ao ser entrevistado na pesagem do evento.

Atualmente, o momento esportivo de Anderson não é bom. O ex-campeão do peso-médio do UFC perdeu três lutas seguidas e venceu apenas um duelo no período entre 2013 e 2020. Contudo, em seu auge, o brasileiro marcou época na organização. ‘Spider’ conquistou o título da categoria logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade do MMA um dos maiores nomes da história da modalidade.

Confira o card completo do evento de boxe ‘Tributo aos Reis’:

Julio Cesar Chavez Jr. (83,6 kg) vs Anderson Silva (82, kg).

Julio Cesar Chavez (64,8 kg) vs. Hector Camacho Jr. (65,7 kg)

Omar Chavez (73 kg) vs. Ramon Alvarez III (72,5 kg)

Damian Sosa (69,5 kg) vs. Abel Mina (69,6 kg)