<
>

Igual a Anderson Silva, relembre como estrelas do UFC se saíram em 'aventuras' no boxe

Anderson Silva volta a lutar neste sábado, mas não no UFC, de onde ele foi dispensado no fim do ano passado. O Spider fará um combate de boxe contra Julio Cesar Chávez Jr., ex-campeão dos ringues, no México.

O brasileiro de 46 anos não é a primeira ex-estrela do UFC a se arriscar no boxe. E com certeza não será a última. Anderson Silva, por sinal, tem até um histórico de uma vitória e uma derrota nos ringues. O primeiro desses combates, uma derrota, foi em 1998, bem antes da fama. Já o segundo foi em 2005, pouco antes dele entrar no Ultimate, vencendo Julio Cesar no Minotauro Fights II.

*Conteúdo Patrocinado por Sportingbet

Relembre abaixo como foram outras estrelas do MMA no boxe:

Ben Askren 0-1

Ex-campeão do Bellator e do One, Ben Askren chegou a ficar 19-0 no MMA e lutou no UFC, onde teve uma vitória e duas derrotas antes de encerrar a carreira.

Conhecido por seu wrestling, Askren enfrentou o youtuber Jake Paul em abril deste ano no boxe e foi completamente humilhado, levando um nocaute no primeiro round.

Vitor Belfort 1-0

Quando já era famoso e campeão do UFC, em 2006, Belfort lutou boxe em Salvador contra Josemario Neves. E o Fenômeno nocauteou seu rival no primeiro minuto.

Agora, Belfort irá retornar ao ringue em setembro para uma luta contra Oscar De La Hoya.

Fabio Maldonado 26-4

O brasileiro, ex-UFC, lutou nas duas modalidades de forma quase que simultânea na carreira. Maldonado chegou a ter um cartel de 26-0 no boxe, mas perdeu quatro lutas em sequência, a última delas em fevereiro de 2020, antes de retornar ao MMA em setembro do ano passado.

Conor McGregor 0-1

O irlandês deu uma pausa na carreira no UFC em 2017 para enfrentar ninguém menos do que Floyd Mayweather Jr. McGregor até deu trabalho, mas foi nocauteado no 10º round pelo norte-americano.

Frank Mir 0-1

Ex-campeão do UFC, Mir fez sua estreia no boxe em abril deste ano contra Steve Cunningham e perdeu em luta que serviu de preliminar para o combate entre Jake Paul e Ben Askren.

Kimbo Slice 7-0

O caricato ex-atleta, falecido em 2016, atuou no UFC no começo da última década. Depois da experiência no Ultimate, ele engatou uma carreira no boxe onde venceu as 7 lutas que fez. Slice ainda lutaria no Bellator depois disso.

Valentina Shevchenko 2-0

Antes de brilhar no UFC, mas já com a carreira no MMA iniciada, Shevchenko fez duas lutas de boxe no Peru, em 2010 e 2011, e venceu ambas.

Alexander Volkanovski 1-0

O atual campeão do peso pena do UFC, antes de entrar na organização e também já com a carreira no MMA iniciada, fez uma única luta de boxe e acabou vencendo.