<
>

Em busca de recuperação, Marlon Moraes enfrenta promessa dos galos no UFC 266

play
Demian não acha ruim boxe com youtubers, mas sugere luta de jiu-jitsu (1:46)

Brasileiro do UFC falou em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br (1:46)

Marlon Moraes terá pela frente uma dura missão em sua próxima luta no UFC. Vindo de duas derrotas seguidas, o brasileiro foi desafiado por Merab Dvalishvili e aceitou o duelo. Dessa forma, os tops do peso-galo (61 kg) devem se enfrentar na edição de número 266, que acontece no dia 25 de setembro, ainda sem local definido. A informação foi divulgada por Ray Longo, treinador de ‘The Machine’, ao podcast ‘Anik & Florian’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Marlon Moraes, de 32 anos, vive o seu pior momento na carreira. O brasileiro, ex-campeão do WSOF (atual PFL) e que já lutou pelo cinturão do peso-galo do UFC, em 2019, perdeu três vezes por nocaute nas últimas quatro lutas que disputou (Henry Cejudo, Cory Sandhagen e Rob Font). Em má fase, ‘Magic’ despencou no ranking e passou a ocupar a sexta posição na categoria. Seus triunfos de maior destaque no MMA foram diante de Aljamain Sterling, Jimmie Rivera, John Dodson, José Aldo e Raphael Assunção.

Por outro lado, Merab Dvalishvili, de 30 anos, vive grande fase no UFC. Após conquistar sua sexta vitória seguida na companhia, o georgiano ganhou notoriedade no peso-galo e escalou o ranking da categoria. Atualmente, o atleta é o décimo colocado na divisão e é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada como uma ameaça aos demais tops por conta de seu wrestling, condicionamento físico e intensidade.