<
>

Cejudo provoca Mayweather após luta com youtuber e desafia: 'Não passaria de dois rounds comigo'

Lutador mais bem pago da história dos esportes de combate, Floyd Mayweather é sinônimo de alto retorno financeiro para seus oponentes, que, invariavelmente, recebem as maiores bolsas de suas carreiras ao enfrentá-lo. Por isso, o que não faltam são candidatos a rival para o ex-campeão mundial. E o mais novo interessado parece ser Henry Cejudo, ex-número um do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) do UFC.

Logo após o término da luta de exibição entre Mayweather e o youtuber Logan Paul, realizada no último domingo (6), o ex-campeão do UFC não perdeu tempo e foi às redes sociais para provocar a lenda da nobre arte. De forma debochada, Cejudo criticou a apresentação do boxeador e afirmou que o mesmo não seria capaz de durar mais de dois assaltos em uma disputa contra ele.

Vale destacar que, apesar de superior ao youtuber durante grande parte dos oito rounds disputados, Mayweather não saiu vitorioso do combate de domingo, já que a exibição não contou com a presença de juízes laterais para pontuar a peleja, e a única forma de vencer seria através do nocaute, o que não ocorreu.

"Hey, 50-1 Floyd Mayweather! Imagine o que um medalhista de ouro olímpico faria com um cara que perdeu para um youtuber. Você não passaria de dois rounds comigo", provocou Cejudo, creditando o confronto contra o youtuber Logan Paul como a primeira derrota na carreira de Mayweather.

Ex-campeão dos moscas e dos galos do UFC, Henry Cejudo não compete desde maio do ano passado, quando anunciou sua aposentadoria do MMA. Apesar disso, o americano – medalhista de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008, no wrestling – não fechou as portas para um possível retorno ao octógono ou até mesmo para um desafio nos ringues de boxe, tendo inclusive provocado estrelas das modalidades nos últimos meses.