<
>

Jake Paul e Tyron Woodley abrem 'guerra' de provocações: 'Lista de pessoas para calar com os punhos' e 'tirar o lixo'

Próximo adversário do youtuber Jake Paul, Tyron Woodley terá um desafio extra, além de adaptar suas habilidades de luta ao boxe profissional: “eliminar” o youtuber do mundo dos esportes de combate. E, de acordo com o ex-campeão meio-médio (77 kg) do UFC, esta missão será a mais fácil de sua carreira.

Em declaração à ESPN, o veterano lutador celebrou a oportunidade de receber o maior salário de sua carreira ao enfrentar a celebridade e reforçou seu compromisso com a comunidade das lutas de acabar com o ‘hype’ em torno do youtuber. Vale destacar que, apesar da pouca experiência profissional nos esportes de combate, Jake Paul conseguiu transferir sua popularidade da internet para o mundo das lutas, fato que tem rendido enorme retorno financeiro e midiático aos eventos capitaneados por ele.

“Luta mais fácil da minha carreira e maior bolsa da minha carreira, tudo em uma noite. Basicamente, eles me trouxeram para levar o lixo para fora. Mal posso esperar para calar a boca dessa cadela. Isso vai ser feito pela cultura, por toda a comunidade do MMA/Boxe, para eliminar esse cara dos esportes de combate”, prometeu Tyron Woodley.

Jake Paul, também em declaração à ESPN, falou sobre a luta com Woodley e novamente provocou Dana White.

"Eu tenho uma lista de pessoas que eu planejo calar a boca com meus punhos. E entrando na minha quarta luta como profissional, eu estou empolgado de nocautear o primeiro da minha lista ao me desafiar contra o pentacampeão do UFC conhecido por seu poder de nocaute. Tyron é um striker que lutou contra os melhores do mundo. Eu certamente respeito sua carreira, mas mandarei Tyron em um retiro permanente no dia 28 de agosto", disse Paul.

"Quem sabe dessa vez Dana White vai ser de fato homem e colocar seu dinheiro no seu ex-campeão ao invés de tentar minimizar meu sucesso como uma ex ciumenta. Influenciador x MMA: vamos fazer. É hora do show", completou.

Woodley, de 39 anos, foi dispensado pelo UFC após acumular quatro derrotas seguidas no octógono, sendo a última delas em março deste ano para o brasileiro Vicente Luque. Nas últimas semanas, o veterano declarou o interesse de se testar na nobre arte e abriu as portas para o duelo contra a celebridade da internet.

Por sua vez, Jake Paul, 15 anos mais jovem, venceu as três lutas que disputou no boxe profissional por nocaute. Na última delas, em abril, o jovem americano nocauteou Ben Askren, ex-atleta de MMA, em pouco menos do que dois minutos.