<
>

Após ter luta contra brasileiro anunciada, Makhachev ataca atletas do top 10 dos leves

play
UFC 262: Charles do Bronx se diverte e responde McGregor: 'Já que você é tão brabão...' (0:48)

Brasileiro se tornou campeão dos leves do UFC e respondeu sobre desafio de Conor McGregor no Twitter (0:48)

Com oito vitórias e apenas uma derrota desde sua estreia no UFC, Islam Makhachev chamou a atenção no peso-leve (70 kg) da organização. O russo já ganhou uma fama por ser parceiro de treinos de Khabib Nurmagomedov, mas dentro do octógono, também tem mostrado seu talento e já está entre os top 15 do ranking da divisão.

Com sete triunfos seguidos, Makhachev estava em busca de encarar um adversário que se encontra entre os dez primeiros colocados para manter sua subida na classificação. No entanto, em sua próxima luta, marcada para o dia 17 de julho, o russo mede forças diante de Thiago Moisés, que atualmente está fora do ranking. Por isso, o europeu desabafou.

Através de suas redes sociais, o lutador disparou críticas contra seus colegas de divisão, insinuando que ninguém quis enfrentá-lo e mandou um recado. Vale destacar que Makhachev esteve próximo de enfrentar Rafael dos Anjos duas vezes, mas problemas de saúde impediram o combate.

“O top 10 da divisão dos leves é um bando de lutadores velhos e espertos. Nenhum deles aceitou a luta que lhes foi oferecida. Não importa, vou continuar me movendo e pegar esse cinturão em breve, com ou sem esses palhaços. Até 17 de julho”, disparou.

Atual 11º colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Islam Makhachev é apontado por muitos como o sucessor de Khabib Nurmagomedov na liga. Recentemente, o próprio Khabib apostou no companheiro de equipe como o próximo atleta da divisão a construir um longo reinado. Além do estilo de luta, Makhachev se assemelha ao compatriota no currículo, ostentando até o momento 19 vitórias e apenas uma derrota na carreira.