<
>

UFC 262: Dana White esquece Khabib e exalta evolução de Charles 'Do Bronx' no peso-leve

play
Do Bronx revela doenças na infância e que médicos aconselharam afastamento dos esportes: 'Preferia morrer do que deixar de fazer o que gostava' (0:45)

Lutador brasileiro do UFC foi entrevistado com exclusividade por Gustavo Faldon, do ESPN.com.br (0:45)

O peso-leve (70 kg) do UFC está prestes a conhecer seu novo campeão. Sem Khabib Nurmagomedov, que anunciou sua aposentadoria definitiva do esporte em março, a maior organização de MMAdo mundo definiu que Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler vão disputar o título vago da categoria neste sábado (15), em Houston (EUA), e, ao que parece, Dana White, presidente da companhia, virou a página em relação ao russo.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 262, realizada na última quinta-feira (13), o líder da organização foi questionado por um dos jornalistas sobre um possível retorno de Khabib após a realização do evento e respondeu de forma breve. Dana preferiu enaltecer Chandler e Charles, protagonistas da atração. O cartola se mostrou empolgado com a nova fase do peso-leve e aproveitou para elogiar ‘Do Bronx’.

O brasileiro, que integra o UFC desde 2010, se tornou conhecido no MMA por conta de seu jiu-jitsu de alto nível, mas, ao longo de sua carreira, demorou para se tornar uma ameaça aos tops do peso-leve. Vale lembrar que o atleta também atuou no peso-pena (66 kg) e apresentou problemas na balança. Onze anos depois, o Ultimate escalou Charles para disputar o título e Dana se mostrou contente pela evolução do profissional.

“O lutador que vencer no sábado é o campeão. Khabib saiu, não está aqui. Um deles vai defender o cinturão. Essa categoria é incrível. Há muitas grandes lutas vindo por aí e veremos o que acontece no sábado. Charles está aqui desde sempre. Ele finalmente chegou e sempre foi perigoso. Teve altos e baixos na carreira, mas é muito talentoso e, finalmente, recebeu sua chance”, pontuou Dana.

play
1:24

Lutador do UFC, Do Bronx diz como evitou 'lado errado' na infância: 'O que mais tive foram amigos que não estão mais aqui ou presos'

Lutador brasileiro do UFC foi entrevistado com exclusividade por Gustavo Faldon, do ESPN.com.br

Apesar da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, o peso-leve do UFC segue em alta na comunidade do MMA. Além da luta pelo título vago da categoria entre Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler, outros importantes combates já estão alinhados. Também pela edição de número 262, Beneil Dariush e Tony Ferguson vão medir forças. Em julho, Conor McGregor e Dustin Poirier se enfrentam pela terceira vez, de olho em uma chance de disputar o cinturão.