<
>

UFC 262: Diego Lima promete melhor versão de 'Do Bronx' em disputa de cinturão

play
Do Bronx revela doenças na infância e que médicos aconselharam afastamento dos esportes: 'Preferia morrer do que deixar de fazer o que gostava' (0:45)

Lutador brasileiro do UFC foi entrevistado com exclusividade por Gustavo Faldon, do ESPN.com.br (0:45)

Após mais de dez anos de Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ vai disputar o cinturão do peso-leve (70 kg) da franquia. Neste sábado (15), o brasileiro mede forças diante de Michael Chandler, na luta principal do UFC 262, que acontece em Houston (EUA) para ver quem vai ficar com o posto que está vago desde a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov.

Se nas recentes apresentações o paulista tem atuado de forma impecável, para este próximo duelo o público pode esperar uma performance ainda melhor.

Quem adiantou essa confiança foi Diego Lima, treinador de ‘Do Bronx’. Em entrevista à Ag. Fight, o profissional destacou a evolução do seu pupilo para garantir que Charles vai chegar no melhor de sua forma para o duelo mais importante de sua carreira.

Vale mencionar que o brasileiro conseguiu cinco triunfos por finalização e dois por nocaute em seus últimos oito compromissos.

play
1:24

Lutador do UFC, Do Bronx diz como evitou 'lado errado' na infância: 'O que mais tive foram amigos que não estão mais aqui ou presos'

Lutador brasileiro do UFC foi entrevistado com exclusividade por Gustavo Faldon, do ESPN.com.br

“Ele está em uma evolução constante, está cada vez melhor, pronto, maduro e inteligente. Ele cresceu dentro do UFC e como ele falava que era um menino no meio dos leões. Agora ele é um leão no meio dos leões. Ele está melhor do que nunca e a cada luta dele vão ver sempre a sua melhor versão”, disse o treinador antes de fazer um mistério sobre a tática que o brasileiro vai adotar durante o confronto.

“Não fizemos uma estratégia impar para essa luta. Todo mundo que acompanha ele sabe a sua evolução em todas as áreas e agora não vai ser diferente. Ele é completo e em qualquer área que a luta for, ele vai ter condições de trazer essa vitória. É esse Charles que vai estar em ação sábado. Montamos todos os cenários para a luta com o Chandler e onde a luta estiver melhor se desenvolvendo, ele vai seguir”, completou.

Se em questão de rendimento ‘Do Bronx’ está no seu auge na carreira, fica a dúvida de como estaria a cabeça do lutador antes de um combate que pode mudar a sua história. Por isso, Diego Lima revelou que a mente do recordista de finalizações do UFC está ‘blindada’ para somente focar no que precisa fazer para ser campeão.

“A cabeça dele está excelente, ele está totalmente blindado e muito bem fisicamente. Ele está feliz, sabe que essa disputa veio até ele por merecimento. Ele sabe que trabalhou muito para estar aqui, enfrentou grandes lutadores e toda história que percorreu para ter essa oportunidade. Tudo isso deixa o Charles mais animado, mais feliz e mais confiante. Ele sabe que está pronto para pegar o cinturão sábado e levar para o Brasil”, contou.

Charles ‘Do Bronx’ vem embalado por uma sequência de oito vitórias no octógono mais famoso do mundo.

A última delas, em dezembro de 2020, foi contra Tony Ferguson, ex-campeão interino da divisão, por decisão unânime dos jurados após uma atuação de gala. No MMA profissional desde 2008, o faixa-preta tem 30 vitórias e oito derrotas.

play
1:03

Do Bronx revela por que usa o lema 'a favela venceu': 'Eu não tinha nada e fui pra Disney, dava vontade de chorar'

Lutador brasileiro do UFC foi entrevistado com exclusividade por Gustavo Faldon, do ESPN.com.br