<
>

UFC: Thiago Moisés tem luta confirmada contra Islam Makhachev em julho

play
Lutador do UFC, Do Bronx diz como evitou 'lado errado' na infância: 'O que mais tive foram amigos que não estão mais aqui ou presos' (1:24)

Lutador brasileiro do UFC foi entrevistado com exclusividade por Gustavo Faldon, do ESPN.com.br (1:24)

Thiago Moisés deu um grande passo em sua busca por um lugar no top-15 do peso-leve (70 kg) do UFC. Embalado por três vitórias seguidas, o brasileiro está próximo de integrar a elite da categoria e agora tem duelo marcado contra Islam Makhachev, amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov, no evento que a organização vai realizar no dia 17 de julho, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pela ESPN e confirmada pelo brasileiro em suas redes sociais.

Thiago Moisés, de 25 anos, é uma promessa do MMA. O integrante da ‘American Top Team’ é especialista em jiu-jitsu, porém mostra potencial na troca de golpes em pé. No UFC desde 2018, o brasileiro disputou seis combates, venceu quatro e perdeu em duas ocasiões.

Os principais triunfos do atleta no esporte foram diante de Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson. Agora, o paulista tem pela frente a maior luta de sua carreira.

Mesmo sem atuar em 2020, Islam Makhachev, 11º no ranking do peso-leve, não tomou conhecimento de Drew Dober no UFC 259, evento realizado em março, e venceu o sétimo combate seguido. em sua trajetória na organização, o russo foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, por conta de seu estilo de luta e dominância no octógono. Inclusive, o ex-campeão declarou que é apenas uma questão de tempo para seu amigo e parceiro de treino dominar a categoria.