<
>

Após voltar a vencer no UFC, Luana 'Dread' aposta em novo visual e explica mudança

Luana Carolina apresentou algumas mudanças para o UFC Vegas 25. No evento realizado no último sábado (1º), em Las Vegas (EUA), a brasileira, conhecida no MMA por conta de sua trocação, venceu Poliana Botelho na decisão dividida dos juízes e surpreendeu parte dos fãs ao apostar no jiu-jitsu, principalmente, no terceiro round para controlar a adversária. E a paulista não apresentou alteração apenas no quesito habilidade.

Para o show, Luana, que utiliza o apelido de ‘Dread’ por conta de seu estilo de cabelo, decidiu inovar. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, a brasileira explicou que adotou um corte mais curto por ser algo prático para os treinos e também para as lutas.

Apesar do benefício, a atleta confessou que, no início, sofreu para se acostumar com o novo visual. Gostando ou não, a escolha surtiu efeito, já que a lutadora voltou ao caminho das vitórias no UFC.

“Quando tirei meu cabelo, saiu 230 gramas. Eu tinha oito anos de dread. Não é que eu queria tirar. Eu amava meu cabelo, só que ficaria mais funcional para eu treinar jiu-jitsu e o restante. No clinch, para não pegarem no meu cabelo, seria melhor um cabelo mais curto. Por isso, acabei cortando e doeu no coração. Quase chorei, mas valeu a pena e gostei do meu novo cabelo”

Após a realização do UFC Vegas 25, Luana ‘Dread’, de 27 anos, ficou com um registro positivo na organização. Agora, a brasileira soma duas vitórias em três lutas disputadas na companhia. A atleta foi revelada pelo reality ‘Contender Series Brasil’ e estreou na empresa em 2019. No MMA, o cartel da paulista é composto por sete triunfos e duas derrotas.