<
>

UFC 261: Usman e Masvidal trocam farpas em coletiva quente e torcida apoia desafiante

As principais estrelas do UFC 261, que acontece neste sábado (24), marcaram presença na coletiva de imprensa da edição que foi realizada nesta quinta-feira. Como não poderia ser diferente, o nigeriano Kamaru Usman e o americano Jorge Masvidal, que encabeçam o evento e disputam o cinturão dos meio-médios (77 kg) da organização, foram os destaques do show e mexeram com o público presente.

Com a liberação de 100% de fãs para eventos na Flórida (EUA), a torcida pôde participar ativamente da coletiva e mostrou quem vai apoiar no show – que também vai contar com sua lotação máxima de espectadores. Enquanto Kamaru Usman foi alvo de muitas vaias desde sua entrada no palco, Jorge Masvidal, natural do estado americano, foi ovacionado e levantou o público com suas declarações.

Logo no início da coletiva, que foi liderada por Dana White, presidente do Ultimate, Usman e Masvidal já começaram a trocar provocações. Masvidal tratou de exaltar o apoio do público, enquanto o nigeriano relembrou o primeiro encontro entre eles, que aconteceu em julho de 2020 e do qual saiu vitorioso por decisão unânime dos jurados.

“Você pode ver e escutar por si mesmo. Esses caras querem violência. Deixe-me dizer a você, eles não torcem por mim por eu ser bonito ou pela comida que eu como. Não é por isso que eles torcem por mim. Eles torcem por mim porque eu faço valer o dinheiro suado deles, eu venho aqui para dar um show e trazer a violência que eles querem. Essa é a única razão pela qual eu tenho todos esses fãs me apoiando”, disse ‘Gamebred’.

“Os fãs não podem lutar por você”, rebateu Kamaru.

“Eu vou chutar o seu traseiro por mim mesmo. Eu não preciso de ninguém. Eu não preciso de ninguém. Vou chutar seu traseiro por mim mesmo”, cutucou Masvidal.

“Você disse isso da última vez. O que aconteceu?”, respondeu o nigeriano.

“Você sabe o que aconteceu. Você esfregou seus pés nos meus. Eu pensei que nós estávamos em uma luta, você esfregou seus pés nos meus muito bem. Você é muito bom em esfregar meus pés”, ironizou o americano que treina na American Top Team.

Ainda com o clima acalorado e com o público participando ativamente fazendo muito barulho, Usman rebateu a acusação de que Masvidal teria quebrado seu nariz durante o primeiro combate entre eles. Além disso, o campeão revelou que o americano só vai lutar pelo cinturão do UFC por uma escolha somente dele e não por mérito do adversário.

“Eu fui para a luta com o nariz quebrado. Vamos ser honestos. Você tem 14 derrotas na sua carreira, sete no UFC, e você está 3-3 nas últimas seis (lutas). Você está sentado aí hoje porque eu escolhi você. Eu estou retornando na pista e você é o primeiro cara em quem eu vou dar uma volta”, disparou o atual campeão da divisão.

Para finalizar a discussão, Masvidal ironizou a estratégia de Usman ao explorar sua luta agarrada para evitar seus ataques, bastante utilizada pelo nigeriano. O ‘Street Jesus’ ainda fez um aviso para o africano tomar cuidado.

“Não perca para esse cara. Quando você se der conta que nós paramos com aquela técnica de esfregar os pés você vai estar em apuros. Eu vou arrebentar a sua cara, vou quebrar mais ossos do que da última vez”, alertou o desafiante ao título.

Outras estrelas presentes do show mantiveram um discurso mais ameno e sem troca de alfinetadas. Zhang Weili e Rose Namajunas, que fazem a co-luta principal do show, pelo título do peso-palha (52 kg) da liga, não fugiram de suas personalidades mais tranquilas e deram discursos protocolares de respeito uma a outra.

Na terceira disputa de cinturão da noite, válida pelo peso-mosca (57 kg), Valentina Shevchenko e Jéssica ‘Bate-Estaca’ foram pouco acionadas pelos profissionais do evento. Porém, assim que foram requisitadas, também preferiram destacar as suas qualidades e os motivos pelos quais acreditam que vencerão a luta do que provocar uma a outra.