<
>

Luta entre Floyd Mayweather e irmão de Jake Paul é remarcada para junho, diz site

play
Ben Askren diz que derrota para Jake Paul 'obviamente não foi o ideal', mas reitera: 'Eu estava c......' (0:39)

Lutador foi derrotado no fim de semana e destacou que estava nem aí para o resultado final (0:39)

Depois de Jake Paul nocautear o ex-lutador do UFC Ben Askren no último sábado (17), chegou a vez do seu irmão mais velho, Logan Paul, tentar chocar o mundo das lutas também. Outrora especulado para acontecer em fevereiro deste ano, o combate de exibição entre o youtuber e a lenda do boxe Floyd Mayweather deve ser realizado no próximo dia 5 de junho, de acordo com o site ‘The Athletic’.

Por se tratar de uma luta de exibição, cada participante terá um limite de peso específico, de acordo com o informe. Mayweather, que durante sua carreira profissional conquistou títulos mundiais em cinco classes de peso diferentes, terá que subir à balança com, no máximo, 160 libras (72,5 kg), enquanto Logan Paul poderá cravar até 190 libras (86,2 kg).

Ainda de acordo com a reportagem do ‘The Athletic’, o evento não possui sede definida até o momento, mas cinco cidades norte-americanas estariam na disputa para receber o show: Las Vegas, Miami, Dallas, Atlanta e Los Angeles. O show será transmitido via ‘pay-per-view’ pelo ‘Showtime’.

Considerado por grande parte dos fãs e da mídia especializada como o maior pugilista de todos os tempos, Floyd Mayweather disputou sua última luta profissional em 2017, quando venceu o ex-campeão do UFC Conor McGregor e ampliou seu cartel para 50 vitórias e nenhuma derrota. Desde então, o americano realizou apenas um combate de exibição em 2018, contra o japonês Tenshin Nasukawa, triunfando no primeiro round.

Por sua vez, Logan Paul conquistou sua fama através da carreira desenvolvida na internet, mais especificamente na plataforma de vídeos ‘Youtube’. O americano, 18 anos mais jovem que Mayweather, fez apenas duas apresentações de boxe. Na primeira delas, ainda como amador, o youtuber empatou com o rapper inglês KSI. Na revanche, já com regras do pugilismo profissional, Logan perdeu por decisão dividida.