<
>

Holyfield confirma retorno aos ringues, descarta Mike Tyson e surpreende ao anunciar adversário

Os fãs de boxe possuem um motivo para comemorar. Aos 58 anos, Evander Holyfield, lenda da modalidade, informou que vai abandonar a aposentadoria para retornar ao esporte que o consagrou. Contudo, o adversário do ex-campeão mundial não será Mike Tyson. A ‘Triller Fight Club’ anunciou em seu site oficial que o astro da nobre arte vai enfrentar Kevin McBride, no dia 5 de junho, ainda sem local definido.

A confirmação do duelo entre Holyfield e McBride foi surpreendente, já que a imprensa especializada especulava que detalhes impediam o anúncio da trilogia entre as lendas do boxe. Holyfield culpou ‘Iron Mike’, seu grande rival, por complicar a oficialização do aguardado confronto e o acusou de estar fugindo. Por outro lado, Tyson se mostrou animado com a possível luta e até topou encarar ‘The Real Deal, mas as partes divergiram sobre o aspecto financeiro. Como Holyfield não conseguiu realizar o terceiro combate com Tyson, aceitou medir forças McBride, que o aposentou em 2005.

“Estou orgulhoso de poder ingressar no ‘Triller Fight Club’, pois eles são exatamente o que nossa indústria precisava. Eles reconstruíram o boxe de uma maneira muito empolgante. A combinação de jovens talentos, música, entretenimento e combates especiais está estabelecendo um novo padrão para o nosso esporte e meu retorno ao ringue para esta luta é algo que todos, inclusive eu, vão gostar. Estou orgulhoso de ajudar”, declarou o veterano, através de um comunicado oficial.

Evander Holyfield, de 58 anos, e Mike Tyson, de 54, são dois dos ex-campeões mundiais de boxe de maior popularidade e expressaram, mais de uma vez, a vontade de realizar uma nova luta. A dupla se enfrentou em 1996 e 1997, com vitória de Holyfield nas duas ocasiões. Na primeira, o medalhista olímpico triunfou por nocaute técnico. Na segunda, ‘The Real Deal’ levou a melhor por desqualificação, em duelo que ficou marcado pela mordida que Tyson deu na sua orelha.