<
>

Amanda Nunes ganha rival e data para próxima defesa de cinturão; veja contra quem será

play
Tony Ferguson relembra luta contra Charles do Bronx e diz que brasileiro é melhor que Khabib no chão (0:19)

Em dezembro de 2020, Charles venceu o norte-americano (0:19)

Após um ano e meio longe da divisão dos pesos-galos (61 kg), Amanda Nunes voltará a competir na categoria em que se consagrou para o MMA mundial.

De acordo com a ESPN americana, a ‘Leoa’ retorna ao octógono do Ultimate no dia 7 de agosto para defender seu título diante de Julianna Peña. O duelo fará parte do card do UFC 265, ainda sem local confirmado.

O duelo vinha sendo especulado desde janeiro, quando a americana finalizou Sara McMann, no card do UFC 257. Desde então, a atual número seis do ranking oficial do evento não parou de desafiar a brasileira, que em sua última apresentação finalizou Megan Anderson, em março, para manter o cinturão dos penas (66 kg).

Invicta desde setembro de 2014, Amanda coleciona 12 vitórias seguidas no octógono, acumulando dois cinturões de forma simultânea e o status de melhor lutadora de MMA de todos os tempos. Por sua vez, Julianna alterna bons e maus momentos.

Depois de dar à luz sua filha e ficar dois anos e meio longe das competições, a americana, campeã da 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, venceu duas lutas e perdeu uma apresentação no evento.

Aos 32 anos, Amanda soma cartel profissional com 21 vitórias e apenas quatro derrotas, enquanto sua mais nova rival, um ano mais nova, acumula dez triunfos e o mesmo número de revezes.