<
>

Astro da WWE compara Francis Ngannou com Mike Tyson e Brock Lesnar: 'Mítico'

play
Whittaker abre o jogo sobre vontade de revanche com Adesanya: 'Seria uma cereja no topo, mas seria pelo título' (0:30)

Lutador deixou claro que esse não é algo que ele está perseguindo em sua carreira (0:30)

A trajetória de Francis Ngannou até o topo do peso-pesado do UFC foi algo tão marcante que transcendeu o MMA. Até mesmo atletas dos demais esportes de combate se mostraram impressionados com o sucesso do camaronês. O veterano ‘The Undertaker’, ícone da WWE (liga de telecatch americano), elogiou ‘The Predator’ e comparou o temido lutador a um velho conhecido seu e dos fãs do Ultimate.

Em entrevista ao programa ‘Sports Nation’, ‘The Undertaker’ destacou que o processo que Ngannou passa se assemelha ao de astros dos esportes de combate como Brock Lesnar e Mike Tyson, lendas da WWE e do boxe, respectivamente. Impressionado com a evolução do camaronês no UFC em tão pouco tempo, o veterano do pro-wrestling sinalizou que a presença de lutadores com tamanha capacidade física no peso-pesado é algo raro de se notar. Além do campeão da categoria, ‘The Undertaker’ citou o próprio Lesnar para ilustrar seu posicionamento.

Ao longo de sua carreira na WWE, ‘The Undertaker’ enfrentou Lesnar algumas vezes e tem propriedade para comentar a respeito do antigo rival. O gigante americano também é bastante conhecido dos fãs de MMA, justamente, por seu porte físico e atleticismo. De acordo com a lenda do pro-wrestling, o camaronês se diferencia do ex-campeão do peso-pesado pelo temor que causa nos adversários. Por outro lado, o veterano indicou que o wrestler é inteligente e deu a entender que o mesmo pode topar a realização de uma eventual superluta contra o atual número um da categoria.

“Eu acho que eles são legítimos. Ao longo dos últimos dois anos, olhe para seu tamanho e força. A maneira como ele nocauteia as pessoas, o dano que ele causa. Ele meio que virou algo mítico. Foi assim quando Mike Tyson estava esmagando pessoas. Era como se as pessoas fossem espancadas antes mesmo de receberem o primeiro soco. Lesnar é uma besta. As pessoas não entendem como alguém tão grande pode ser tão rápido”, declarou ‘The Undertaker’, antes de completar.

“Eu entendo as comparações. Só acho que o Ngannou tem o fator medo quando bate em alguém. Ele vai arrancar sua cabeça. Lesnar teve o mesmo tipo de narrativa. Se você jogar dinheiro suficiente para Lesnar, ele vai lutar. Aposto nisso. Ele é um homem de negócios. Se você colocar o dinheiro certo nem sua frente, provavelmente, estará aberto a qualquer coisa”, concluiu.

Vale lembrar que, apesar de ter uma idade avançada, o retorno de Brock Lesnar ao UFC, constantemente, é especulado por parte da comunidade do MMA. Em sua última aparição na organização liderada por Dana White, o gigante desafiou Daniel Cormier ainda no octógono e chegou a empurrar o veterano. O ex-campeão do peso-pesado também já teve seu nome ligado a uma possível superluta contra Jon Jones, quando este ainda atuava nos meio-pesados (93kg) da companhia.