<
>

Ex-campeão do peso-mosca ri ao ser questionado se luta para impressionar Dana White: 'Não estou preocupado'

Atualmente no ONE Championship, Demetrious Johnson ainda tem sua imagem atrelada ao UFC. Após vencer o GP do peso-mosca (61,2 kg) da organização asiática, o americano vai desafiar Adriano Moraes, campeão da categoria, nesta quarta-feira (7), em Cingapura (SIN), e, apesar do duelo valer muito, ‘Mighty Mouse’ convive com a sombra de Dana White.

Em conversa com os jornalistas pré-evento, Demetrious lidou com perguntas relacionadas aos seus tempos de glória no UFC e, em uma delas, foi questionado se atua no ONE Championship com o objetivo de impressionar Dana. Imediatamente, o ex-campeão do peso-mosca do Ultimate riu em sua resposta e ressaltou que não precisa provar nada ao cartola, já que sua carreira e estatísticas alcançadas no esporte falam por si. Vale destacar que um dos feitos de ‘Mighty Mouse’ na antiga companhia foi se tornar o lutador que mais vezes defendeu o título em sequência (11).

Curiosamente, o reinado impressionante de Demetrious no peso-mosca do UFC dividiu opiniões na comunidade do MMA. Parte dos fãs enalteceu o americano por seu estilo de luta e dominância na categoria, enquanto outra parcela dos amantes do esporte criticou o atleta pela falta de promoção. Dessa forma, Dana cogitou extinguir a divisão de sua companhia e, na sequência, trocou ‘Mighty Mouse’ por Ben Askren. Como o relacionamento com o cartola não é dos melhores, Demetrious fez pouco caso do mesmo.

“Não é nada importante. Eu sei e acho que o mundo conhece meu conjunto de habilidades. Mostrei isso nas minhas últimas lutas. Eu, simplesmente, luto e faço minhas coisas. Obviamente, não estou preocupado em mostrar nada para Dana White”

Demetrious Johnson, de 34 anos, estreou pelo ONE Championship em 2019 e segue invicto na organização asiática. O ex-campeão do UFC participou do GP dos moscas e conquistou o título ao vencer Yuya Wakamatsu, Tatsumitsu Wada e Danny Kingad na final. No MMA, ‘Mighty Mouse’ disputou 34 combates, levou a melhor em 30, perdeu três e empatou uma vez.