<
>

UFC 262: Edwards destaca qualidades e promete 'luta divertida' contra Nate Diaz

play
O homem, a lenda: os 10 momentos que tornaram Conor McGregor um lutador simplesmente sem precedentes (2:05)

Do nocaute inacreditável em Aldo aos memoráveis duelos contra Khabib e McGregor, relembre os grandes momentos do irlandês (2:05)

Depois retornar ao o Ultimate após mais de um ano ausente com um ‘No Contest’ (luta sem resultado) após desferir um golpe acidental em duelo diante de Belal Muhammad, Leon Edwards ganhou uma grande oportunidade para voltar a triunfar na organização. No próximo dia 15 de maio, o britânico vai encarar Nate Diaz, em duelo válido pelos meio-médios (77 kg), no UFC 262, que será realizado em Houston (EUA).

Em entrevista à ESPN, Edwards destacou sua empolgação para encarar Nate Diaz. O americano, que não atua desde novembro de 2019, é conhecido por “escolher” seus rivais e buscar somente lutas que façam sentido em sua cabeça. Por isso, o inglês adiantou sua confiança que os dois podem protagonizar um show.

“Eu sei que vai ser um trabalho duro para ele enfrentar um autêntico meio-médio. Posso usar base de canhoto, atuar nos dois lados, tenho uma boa base na luta olímpica e um grande jiu-jitsu. Gosto da atitude mental dele para o duelo, gosto do jeito que ele pensa. Vai ser uma luta divertida’, afirmou o atual número três do ranking da divisão.

Terceiro colocado no ranking dos meio-médios, Leon Edwards atravessa uma longa sequência sem derrotas pela organização. Nos seus últimos nove compromissos, o inglês venceu oito e teve um ‘No Contest’ (luta sem resultado). A última vez que o inglês foi derrotado aconteceu em 2015, quando foi superado por Kamaru Usman.

Por outro lado, Nate Diaz não atua desde novembro de 2019, quando enfrentou Jorge Masvidal pelo cinturão ‘BMF’ (mais “durão” de todos). Naquela ocasião, o lutador acabou derrotado por nocaute e, desde então, ficou afastado das competições.