<
>

Mike Tyson recusa trilogia de R$ 137 milhões com Holyfield, acusa empresário: 'Perdemos tempo'

play
UFC: Brasileiro de 41 anos deixa rival ensanguentado, mas apanha muito nos últimos segundos e 'perde alma' ao ser nocauteado (0:45)

Leo Santos perdeu sua invencibilidade no Ultimate na luta contra Grant Dawson (0:45)

Ao que parece, não vai ser dessa vez que a aguardada trilogia entre Mike Tyson e Evander Holyfield vai sair do papel. Após meses de “intensa negociação”, as tratativas chegaram a um impasse, de acordo com comunicado enviado pela equipe de Holyfield ao site ‘TMZ Sports’.

Em um recente episódio de seu podcast ‘Hotboxin’ With Mike Tyson’, o ex-campeão mundial revelou que voltaria aos ringues para uma luta de exibição no próximo mês de maio, provavelmente no dia 29. Apesar do veterano não divulgar quem seria seu adversário no combate, todos os sinais apontavam para um novo embate contra seu rival de longa data, Evander Holyfield. E, ao que tudo indica, os rumores estavam certos.

De acordo com os representantes de Holyfield, existia uma negociação avançada para duelo entre as lendas acontecer no dia 29 de maio, em um megaevento no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA). O contrato não teria sido finalizado por conta de divergências na divisão dos lucros, que segundo o lado de Holyfield, foi causada por uma mudança de postura de ‘Iron Mike’ nas tratativas, incluindo a recusa de um acordo onde o ex-campeão receberia de forma garantida 25 milhões de dólares (cerca de R$ 137 milhões).

“Nós pensamos que esse era um negócio fechado, mas ele rapidamente foi por água abaixo quando o pessoal do (Mike) Tyson recusou todas as ofertas. Nós estávamos negociando de boa fé o tempo inteiro e parece que nós acabamos apenas perdendo nosso tempo”, disse Kris Lawrence, empresário de Holyfield.

“O Team Holyfield sinceramente acreditava que um acordo era iminente, especialmente depois que o Hard Rock lançou seu apoio ao projeto, e houve múltiplas outras ofertas encaminhadas ao Team Tyson. No entanto, as exigências do Team Tyson recentemente se tornaram insustentáveis, e não o que Mike Tyson havia originalmente concordado em conversas diretas com Holyfield”, disse o comunicado da equipe de Holyfield.

Dois dos maiores pesos-pesados de todos os tempos, Evander Holyfield e Mike Tyson se enfrentaram em duas ocasiões, em 1996 e 1997, ambas vencidas pelo primeiro. No segundo combate, ‘Iron Mike’ foi desclassificado após morder e arrancar um pedaço da orelha do rival, em um episódio que ficou marcado na história do boxe. Apesar do incidente, os veteranos se acertaram fora dos ringues e inclusive já fizeram algumas aparições públicas juntos.