<
>

Kunitskaya recebe apoio e elogios de Dana após controversa vitória sobre Ketlen

play
Kunitskaya deixa brasileira toda ensanguentada no UFC; veja como foi a vitória da russa (0:40)

Ketlen Vieira perdeu por decisão unânime no último sábado (0:40)

No último sábado (20), pelo co-main event do UFC Vegas 19, Yana Kunitskaya superou Ketlen Vieira na decisão unânime dos juízes.

O resultado que provocou bastante discussão após o seu anúncio, com uma clara divisão entre defensores e críticos da pontuação atribuída pelos jurados nas papeletas. Dentre os que concordaram com o julgamento da peleja está uma importante figura: Dana White, presidente do Ultimate.

O dirigente máximo da organização inclusive fez questão de ligar para a lutadora russa, logo após o combate, para manifestar sua opinião e parabenizá-la pela vitória. O registro foi gravado pela equipe da atleta e divulgado na conta oficial de Yana no ‘Instagram’.

Apesar de passar boa parte da luta em posição desfavorável no solo, com Ketlen por cima, especialmente no primeiro e terceiro rounds, Kunitskaya soube defender bem as investidas da brasileira e atacá-la com maior ímpeto. O volume e a contundência da russa, especialmente quando contrastados com a passividade de Ketlen, mesmo em situações de vantagem, foram exaltados e creditados pelo presidente do UFC como responsáveis pelo triunfo da atleta europeia.

“Ela (Ketlen) não fez nada. Você nunca parou de socar, você a superou em golpes por 178 a, tipo 16, ou algo assim. Você absolutamente, positivamente ganhou aquela luta. Parabéns”, congratulou Dana White.

De acordo com o site ‘ufcstats.com’, responsável por contabilizar as estatísticas dos confrontos do Ultimate, Yana tentou 60 golpes significativos, com 78% de acerto, enquanto Ketlen somou apenas 7 de 16 tentados. No total de ataques lançados, a russa conectou 215 em 247, e a brasileira acertou a rival 35 vezes em 51 tentativas.