<
>

Markus 'Maluko' analisa nível de youtuber em treino e brinca: 'Tirei onda'

Depois de ganhar holofotes no fim de 2020, quando participou do mesmo evento que marcava a volta de Mike Tyson ao boxe, o youtuber Jake Paul parece ter gostado de se aventurar na nobre arte. A celebridade vai enfrentar Ben Askren, veterano do MMA, no ringue em duelo promovido pela empresa ‘Triller’ no dia 17 de abril. E a sua preparação para o combate contou com uma ajuda de peso. A do ex-UFC Markus ‘Maluko’.

De volta aos Estados Unidos após passar um tempo no Brasil depois da sua última luta no UFC, ‘Maluko’ foi convidado pela equipe de Paul para ir até a academia em que ele treina, na Flórida (EUA), para fazer uma sessão de sparring. Procurado pela reportagem da Ag. Fight, o brasileiro analisou como foi o treinamento e o nível técnico do youtuber, que vai para a sua terceira luta de boxe profissional – até o momento, já são dois triunfos.

“Ele é novo, tem duas lutas de boxe, então está começando, não dá para ver muita coisa e ele ainda não pegou um cara duro. Eu não sou pugilista, sou do kung fu, gosto de chutar e treino boxe para valer há pouco tempo com o Gabriel de Oliveira, na American Top Team. Ele vai lutar com um cara que é grappler, não é nem striker, mas tem que ver o que o cara vai aguentar, a cabeça dele como vai estar”, disse o lutador, antes de completar

“Pelo o que vi do nosso sparring, ele vai querer fazer um jogo de ficar pontuando. Eu fiz devagar, os treinadores dele me pediram para não acelerar e nem fui de capacete também, ele estava com uma luva de dez onças e eu com uma de 16. Brinquei movimentei, tirei onda. Foi bem tranquilo. Se fosse luta teria passeado”, concluiu.

Logo após sua última vitória sobre Nate Robinson, ex-jogador de basquete, Jake Paul começou a desafiar diversos lutadores de MMA, com os principais alvo em Conor McGregor e Nate Diaz e sempre com um discurso provocador. Portanto, questionado sobre se o youtuber mantém o estilo quando treina, ‘Maluko’ não deixou de alfinetá-lo.

“Na verdade fui eu que provoquei ele mesmo. Dei risada, tirei onda, brinquei. Ele ficou bravo comigo e veio para arrancar a minha cabeça. Eu olhava para o lado porque passava muito soco. Os corners dele ficaram bravos comigo (risos). Se bota dois provocadores a gente vê quem é o líder. Ele é youtuber e eu sou lutador. Ele está chegando agora”, disse.

Markus ‘Maluko’ iniciou sua caminhada no MMA em 2013 e de forma avassaladora. O brasileiro venceu as dez primeiras lutas que disputou, conquistou o cinturão do peso-médio do LFA em 2017 e chamou a atenção do UFC. No Ultimate, entretanto, o paulista não repetiu as grandes apresentações, com duas vitórias e cinco derrotas.