<
>

Dana White revela que deve se encontrar novamente com Khabib em Las Vegas

play
Brasileiros fazendo história, lendas se aposentando e muito mais: os grandes momentos do UFC em 2020 (2:43)

Movimentado ano ainda teve a criação da Ilha da Luta e muita provocação (2:43)

Apesar de ter saído da reunião com Khabib Nurmagomedov na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), sem uma decisão definitiva do russo sobre o seu futuro, Dana White parece disposto a continuar sua campanha para que o campeão peso-leve (70 kg) do UFC desista da aposentadoria precoce. Em entrevista à ‘CBS Sports’, o presidente do Ultimate revelou que terá um novo encontro com o lutador em breve.

De acordo com o dirigente, ele e Khabib devem se encontrar para um jantar em Las Vegas (EUA), destino do russo após sua passagem por Abu Dhabi, onde, além da reunião inicial com o presidente da liga, o campeão pôde ver a estreia vitoriosa de seu primo, Umar Nurmagomedov, pelo Ultimate. Otimista, Dana, que possivelmente retorna aos Estados Unidos depois da realização do UFC 257, neste sábado (23), disse acreditar que o russo ainda possui a vontade de continuar competindo.

“Ele está indo para (Las) Vegas e nós vamos sair para jantar. Ele disse: ‘Uma coisa que eu não vou fazer é segurar a divisão. Então, se eu decidir que não vou enfrentar um desses caras, eu vou me aposentar e o cinturão pode seguir em frente’. Eu acho que ele ainda quer lutar. Ele está olhando para isso: ‘Eu venci todos esses caras. Qual é o próximo desafio para mim? Vamos ver como essas coisas se desenrolam no final de semana e se alguém se destaca'”, revelou Dana White.

Campeão peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do esporte após sua última defesa de título, diante de Justin Gaethje, em outubro do ano passado. A decisão, de acordo com o lutador, veio após uma promessa feita à sua mãe, e teve influência direta pela morte de seu pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, vítima de complicações relacionadas à COVID-19.