<
>

UFC: Em busca de recuperação, 'Zumbi Coreano' mira luta contra Zabit Magomedsharipov

Sem lutar desde outubro deste ano, quando foi derrotado por Brian Ortega, por pontos, Chan Sung Jung já virou a chave após o resultado negativo e traçou uma meta para seu retorno ao UFC em 2021. O ex-desafiante ao cinturão do peso-pena (66 kg) revelou a intenção de encarar Zabit Magomedsharipov, em sua próxima apresentação.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ‘Zumbi Coreano’, que segue em recuperação de uma lesão no ligamento colateral que ocorreu durante a preparação para a luta com Ortega, afirmou que um possível duelo contra o russo pode colocá-lo novamente em rota de uma disputa de cinturão da divisão. A intenção do lutador é atuar em março ou abril de 2021.

“Quero Zabit (Magomedsharipov). Essa é a luta que vai me deixar mais perto da chance pelo título. Mais do que isso, quero mais uma vez me provar contra um dos melhores lutadores da categoria e que ainda sou capaz de lutar no mais alto nível”, afirmou o coreano de 33 anos, antes de justificar mais uma razão para esse duelo acontecer.

“Essa é uma luta que colocaria os fãs de pé. (Ele) e eu somos artistas e extremamente competitivos, então acho que ele gostaria de entrar no octógono comigo. Uma vitória para nós dois significaria muito para nossas carreiras e seria uma luta incrível. A bola está do lado de Zabit. Eu quero que essa luta no início de 2021”, concluiu.

Quinto colocado no ranking peso-pena do UFC, Chan Sung Jung viu sua chance de garantir o próximo ‘title shot’ da divisão ser desperdiçada com revés para Brian Ortega. O coreano agora soma 16 vitórias e seis reveses em sua carreira no MMA profissional.