<
>

Sonnen dá risada de Belfort, compara com provocação a outro brasileiro e dispara: 'Difícil respeitar'

play
Dana White garante estar 'levando a sério' chance de Glover lutar por título: 'Não vou mais duvidar dele' (0:43)

Glover disse depois em entrevista coletiva que de qualquer jeito gostaria de esperar para disputar o título e não ter que fazer mais nenhuma luta antes disso: "Com certeza eu mereço uma chance pelo cinturão" (0:43)

Chael Sonnen usou seu canal no Youtube para responder uma provocação feita por Vitor Belfort nas redes sociais. O brasileiro, contratado pelo ONE Championship, desafiou o norte-americano, que está com 43 anos e não luta desde junho de 2019.

“Eu fui desafiado no fim de semana, e era Vitor Belfort. E Vitor Belfort disse, nas redes sociais, eu vou calar a boca dele, eu vou chutar a b... dele. Ótimo, e o público dorme. ‘Eu vou calar a boca dele’. Nossa, essa foi única. Isso nunca foi dito na história”, começou.

Em seguida, Sonnen gargalha ao citar a outra frase do brasileiro. “Vou chutar a b... dele (risos). Nossa, essa realmente me pegou desprevenido... Quanto tempo você demorou para pensar nessa? ‘Eu vou chutar a b... dele’. É uma luta, em um cage de aço, com shorts, e os aplausos de um público alcoolizado. ‘Eu vou chutar a b... dele’.”

“Veja porque é difícil para eu respeitar o Vitor, veja que nós, intelectualmente, estamos em pontos diferentes do espectro”, completou Sonnen, comparando com a provocação feita por Henry Cejudo a outro brasileiro, Deiveson Figueiredo.

“Enquanto isso, Henry veio com uma frase nova sobre "babá" que foi provocativa e ainda quis dizer que ele ainda é melhor. Foi criativo, diferente, divertido... Vitor, por favor, preste atenção”, ironizou, citando Cejudo, que disse que Deiveson é apenas a babá de seu cinturão no UFC – o norte-americano era o campeão dos moscas, mas subiu para os galos.

Apesar dos elogios a Cejudo, Sonnen também alfinetou. “Henry Cejudo apareceu com uma grande frase. Grande frase em termos de ser engraçado... Ele disse que Figueiredo era a "babá do meu cinturão". Em algum momento, isso vai ficar velho e chato, ok? Henry precisa decidir se vai voltar ou não, mas não chegamos a esse ponto ainda, ainda não.”

“E ainda é engraçado. Acho que a razão é que Henry está sendo levado ou ameaçado a fazer coisas que ele não dá sinais que vá fazer. Porque ele segue fugindo. Ele disse que pode vencer o Figueiredo. Ok... Essa foi chata. Mas Henry é assim, sempre acha um jeito... Eu nunca tinha ouvido essa de ‘babá’ do cinturão.”

Cejudo chegou a ter dois cinturões do UFC, mas anunciou sua aposentadoria após a última vitória, em 2019. Hoje, Petr Yan é o campeão dos galos, e Deiveson dos moscas. Apesar disso, o norte-americano ensaia seu retorno, com provocações nos microfones.