<
>

UFC: Overeem aponta fim de carreira próximo e destaca desejo de ser campeão

Com 65 lutas em sua carreira profissional no MMA e há mais de 21 atuando dentro dos cages espalhados pelo mundo, a carreira de Alistair Overeem está perto de chegar ao fim. Apesar de viver um bom momento no UFC, com quatro vitórias em suas últimas cinco lutas, o holandês adiantou que não pretende atuar por muito mais tempo.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Overeem destacou a felicidade por viver uma boa fase no UFC, com atuações convincentes. Por isso, pretende aproveitar esse momento para engatar uma sequência de vitórias e fazer mais uma caminhada até uma disputa de cinturão para, dessa maneira, encerrar sua carreira como campeão.

“Ainda estou melhorando: mesmo aos 40 acho que dá para ver isso claramente nas minhas lutas. Ainda estou em uma curva de aprendizado. Mas tenho que ser realista. Vou ter mais algumas lutas, depois vou pendurar as luvas. Se eu ganhar o cinturão, a missão estará concluída”, escreveu o holandês, que atua pelo UFC desde 2011.

Aos 40 anos de idade, Alistair Overeem acumula 47 vitórias e 18 derrotas no MMA. O holandês é atualmente o quinto colocado do ranking. Na sua última apresentação, o lutador nocauteou Augusto Sakai, em setembro deste ano. Em 2016, o holandês teve a chance de ser campeão dos pesados do UFC, mas foi nocauteado por Stipe Miocic.