<
>

UFC: Deiveson ultrapassa Conor McGregor no ranking peso por peso

A rápida vitória sobre Alex Perez no último sábado (21) já rendeu frutos para Deiveson Figueiredo. Além de ser convocado pelo evento para competir novamente no dia 12 de dezembro, o campeão peso mosca (57 kg) do UFC passou a ocupar posição de destaque no ranking do evento.

Na atualização semanal divulgada nesta terça-feira (24), o brasileiro pulou três posições e ultrapassou Conor McGregor, Tony Ferguson e Robert Whittaker no ranking peso por peso. Um feito e tanto para o atleta de 32 anos que ocupa o posto de número 11 da lista, logo atrás de Justin Gaethje.

Quem também se destacou com a atualização do ranking foi a campeã peso-mosca (57 kg) Valentina Shevchenko, que ultrapassou a número dos palhas (52 kg) Weili Zhang para ocupar a segunda colocação, logo atrás da brasileira Amanda Nunes.

Para avançar na lista, Valentina superou Jennifer Maia no card principal do UFC 255, evento realizado em Las Vegas (EUA). Na ocasião, a atleta do Quirguistão anotou o triunfo por decisão unânime dos jurados.