<
>

Khabib Nurmagomedov dá pista de que pode voltar ao UFC: 'Te vejo em breve, Dana'

Exatamente um mês após vencer Justin Gaethje, chegar a 29-0, defender o seu cinturão dos leves e se aposentar, Khabib Nurmagomedov postou uma foto no Instagram que vai dar o que falar nos próximos dias.

Khabib se aposentou instantes após colocar Gaethje para dormir em Abu Dhabi. Ele disse que conversou com a sua mãe e que ela não queria que ele continuasse lutando sem o seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu em junho deste ano. Khabib disse que acataria o pedido da mãe e que não lutaria mais. Aparentemente, as coisas mudaram.

Tudo começou quando Dana White, presidente do UFC, disse que não iria tirar o cinturão de Khabib e que o russo ainda era o campeão da categoria dos leves, mesmo com pessoas próximas de Khabib garantindo que ele não retornaria.

Nesta terça-feira (24), Khabib foi ao Instagram e postou uma foto com Dana White. A legenda? "See you soon" (tradução: Te vejo em breve).

A divisão dos leves é considerada por muitos a mais difícil do UFC. Nomes como Conor McGregor, Dustin Poirier, Michael Chandler, Justin Gaethje, Tony Ferguson e Charles Oliveira querem chegar ao topo.

No entanto, o retorno de Khabib Nurmagomedov ao octógono do UFC esteve, pelo menos até agora, atrelado a apenas um nome: Georges St-Pierre. Dana White chegou a dizer na semana daquela que foi a luta de aposentadoria de Khabib que ele tinha "algo muito especial" reservado ao russo.

Seria esse "algo especial" uma luta contra St-Pierre? Vale lembrar a história de que o pai de Khabib queria que ele se aposentasse com 30 vitórias e nenhuma derrota, e que seu filho enfrentar St-Pierre era um sonho.

Se Khabib voltar para uma luta final contra St-Pierre, ou para defender seu cinturão mais uma vez na categoria dos leves, a certeza que temos é que será algo grande. Agora, nos resta aguardar os próximos capítulos.