<
>

UFC: Dana compara Deiveson com Demetrious e aposta que brasileiro pode virar uma lenda

No último sábado (21), Deiveson Figueiredo conseguiu mais uma grande atuação dentro do octógono. Em sua primeira defesa de cinturão do peso mosca (57 kg), o brasileiro não teve dificuldades para finalizar Alex Perez, no primeiro round de disputa, na luta principal do UFC 255, que foi realizado em Las Vegas (EUA). Quem ficou impressionado com a performance do ‘Deus da Guerra’ foi Dana White, presidente do Ultimate.

Em coletiva de imprensa após o evento, o dirigente não deixou de elogiar as qualidades do atleta natural de Soure (PA). Além disso, Dana comparou ‘Daico’ com Demetrious Johnson, ex-campeão da divisão e recordista de defesas de cinturão da história do Ultimate, com 11, e adiantou que o brasileiro pode alcançar um outro patamar.

“Esse garoto (Deiveson) é muito diferente (de Demetrious). Ele é mau. Ele entra no octógono com más intenções. Acho que as pessoas gostam mais desse tipo de lutador. Vamos ver se ele consegue fazer uma jornada para torná-lo uma lenda”, disse Dana.

No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo acumula 20 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. No Ultimate desde 2017, o paraense acumula nove triunfos e apenas um revés, quando encarou seu compatriota, Jussier ‘Formiga’, em 2019.