<
>

UFC: Brandon Royval coloca ombro no lugar após luta e recebe incentivo de Dana White

No último sábado, o UFC 255 foi um evento de grande destaque, contando com um card recheado de brasileiros e disputas de cinturão. No entanto, a luta entre os xarás Brandon Moreno e Brandon Royval chamou a atenção do público – e de Dana White, presidente do Ultimate – devido à uma cena angustiante.

Os pesos-moscas (57 kg) se enfrentaram na última luta do card preliminar do evento e Moreno saiu com a melhor, conseguindo um nocaute técnico nos últimos segundos do primeiro round da disputa.

O juiz parou a luta depois que Royval deu um grito de dor, pois seu ombro havia sido deslocado.

Ainda no octógono, o córner do americano colocou o membro de volta no lugar, em uma cena que impressionou até Dana White, que utilizou sua conta no Instagram para dar palavras de incentivo ao lutador.

“Péssimo jeito de perder uma luta. Você vai receber uma suspensão médica de sete a 10 dias e vamos te colocar de volta rapidamente”, declarou o cartola, em sua publicação.

A vitória diante de Royval ratificou o grande momento de Moreno no Ultimate e lhe rendeu a oportunidade de disputar o cinturão ainda neste ano.

Depois de receber a notícia de que o campeão dos pesos-galos (61 kg) Petr Yan foi retirado do evento do dia 12 de dezembro, os promotores do show chegaram a um acordo verbal com Deiveson Figueiredo, atual campeão dos pesos-moscas, e o mexicano para encaminhar a disputa e liderar o card do UFC 256, substituindo o russo.