<
>

UFC: Charles 'Do Bronx' encara Tony Ferguson no dia 12 de dezembro

play
UFC: Shogun fala sobre revanche com Paul Craig e reitera que acredita ter vencido em empate polêmico contra o escocês (1:18)

Shogun enfrenta Craig no UFC 255 neste sábado (1:18)

Ao que tudo indica, finalmente a hora de Charles ‘Do Bronx’ vai ter sua chance de luta com rivais do topo da categoria. Nesta sexta-feira (20), o atleta foi confirmado por Dana White como rival de Tony Ferguson, em duelo programado para o dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

A revelação do presidente do UFC foi feita ao site da ESPN americana. Desta forma, Bronx, atual número seis do ranking oficial, mede forças com o atual terceiro colocado da lista. Chance que surgiu após meses de pedidos públicos por parte do brasileiro, que venceu suas sete últimas lutas.

De acordo com apuração da reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento, o acordo verbal entre as partes foi feito. Falta agora a assinatura do contrato, o que deve ser feito nos próximos dias.

Aos 31 anos, Charles acumula cartel de 29 vitórias e oito derrotas, além de um ‘no contest’ (sem vencedor oficial). Em sua última apresentação, o atleta da ‘Chute Boxe SP’ finalizou Kevin Lee em março passado, no card realizado em Brasília.

Por sua vez, o rival Ferguson, seis anos mais velho, soma 25 vitórias e apenas quatro derrotas – a última delas contra Justin Gaethje, em maio deste ano. Na ocasião, o confronto valia o cinturão interino da categoria.