<
>

MMA: Brasileiro repete o que já fez com 'freguês' Adesanya, faz rival sair carregado e deixa todo mundo em choque

Senhoras e senhores, Alex Poatan Pereira está de volta ao MMA! O eterno algoz de Israel Adesanya deixou o mundo completamente chocado ao repetir o que já fez com o próprio nigeriano: um nocaute daqueles que deixa o adversário com a cara no chão, sem conseguir levantar.

Desta vez, causou até preocupação.

Poatan definiu a luta contra Thomas Powell no LFA no minuto final do primeiro round ao acertar um cruzado de esquerda em cheio no queixo. O adversário não só caiu apagado com a cara no chão, mas também ficou cerca de 10 minutos praticamente sem se mexer.

Aos poucos, porém, ele acordou perguntando o que estava acontecendo, sem nem lembrar que havia lutado. No final, precisou ser carregado para deixar o ringue.

Foi o retorno de Alex Poatan ao MMA depois de quatro anos. Campeão de duas categorias do Glory, o brasileiro é um dos maiores nomes da história do kickboxing.

Ele, inclusive, enfrentou e venceu Adesanya duas vezes no kickboxing. Na primeira, em 2016, venceu em uma decisão dos jurados. Na segunda, em 2017, conseguiu um nocaute lindo ao acertar um cruzado de esquerda que deixou o nigeriano desmontado no chão e com dificuldades para se levantar.

Aos 33 anos, Poatan agora tem três vitórias por nocaute e uma derrota por finalização no MMA.

Ele vem treinando com Glover Teixeira nos Estados Unidos para evoluir principalmente a parte do grappling. Ainda com contrato com o Glory, ele foi liberado para fazer lutas de MMA no LFA.

A expectativa é de que um dia ele chegue ao UFC para a sonhada trilogia com Adesanya.