<
>

André 'Sergipano' encara vencedor da 23ª temporada do 'TUF' no UFC 257

André ‘Sergipano’ Muniz já tem data e adversário para seu próximo compromisso pelo UFC. O peso-médio (84 kg) brasileiro, ainda invicto no octógono do Ultimate, encara o americano Andrew Sanchez no card da edição 257 do evento, marcada para acontecer no dia 23 de janeiro, ainda sem local definido pela organização. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘Combate.com’ e confirmada posteriormente pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Oriundo do programa ‘Contender Series’, André ‘Sergipano’ venceu suas duas primeiras apresentações no principal evento de MMA do mundo, em disputas contra Antônio Arroyo e Bartosz Fabinski, respectivamente. O triunfo sobre o polonês, em setembro deste ano, rendeu ao lutador mineiro o prêmio de ‘Performance da Noite’.

Adversário de ‘Sergipano’, Andrew Sanchez vem de vitória por nocaute sobre outro atleta brasileiro, Wellington Turman, conquistada no último mês de setembro, que também lhe rendeu o bônus oferecido pelo UFC para os melhores desempenhos de cada edição. O americano, vencedor da 23ª temporada do reality show ‘The Ultimate Figter’, compete pela entidade desde 2016 e soma cinco triunfos e três derrotas no octógono da franquia.

Além do confronto entre ‘Sergipano’ e Sanchez, o UFC 257 terá uma importante disputa entre dois dos principais nomes do peso-leve (70 kg). O americano Dustin Poirier e o irlandês Conor McGregor – segundo e quarto colocados no ranking da divisão, respectivamente – se enfrentarão na luta principal do evento marcado para o dia 23 de janeiro.