<
>

Estreia de Paige VanZant no boxe sem luvas é adiada para a semana do Super Bowl

play
Dana White garante estar 'levando a sério' chance de Glover lutar por título: 'Não vou mais duvidar dele' (0:43)

Glover disse depois em entrevista coletiva que de qualquer jeito gostaria de esperar para disputar o título e não ter que fazer mais nenhuma luta antes disso: "Com certeza eu mereço uma chance pelo cinturão" (0:43)

Após ter sua estreia no ‘Bare Knuckle Fighting Championships’ adiada, Paige VanZant tem uma nova data para realizar a sua primeira apresentação no evento. Inicialmente, a ex-lutadora do UFC entraria no ringue no dia 14 de novembro, contudo, por motivos ainda não revelados, a data foi remarcada. Na última quarta-feira (4), David Feldman, presidente do maior evento de boxe sem luvas do mundo, revelou que a americana realizará o seu debute dias antes do Super Bowl (final da liga de futebol americano) em 2021.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, David Feldman revelou que VanZant fará a estreia no dia 5 de fevereiro, em um local próximo de onde será realizado o Super Bowl, no ‘Raymond James Stadium’, em Tampa, na Flórida (EUA).

A escolha foi motivada para aproveitar a grande quantidade de canais de mídia que estarão presentes para cobrir a final NFL, que ocorrerá no dia 7 do mesmo mês.

"Eu acho que realmente vai ser uma festa de estreia muito boa para Paige e para o ‘BKFC’ em geral, por estar perto da mídia esportiva. Todas as mídias esportivas do mundo estarão lá, e acho que vamos chamar a atenção de muitas nesse fim de semana. Vai ser um ótimo fim de semana para nós e uma ótima estreia para Paige VanZant”, destacou o dirigente da entidade.

Embora tenha a data definida, ainda não há a confirmação da possível oponente para a estreia da americana. Apesar disso, Feldman garante que VanZant encabeçará uma das lutas principais do card, dada a visibilidade que ela traz para o evento.

“Ela definitivamente estará entre as duas (lutas) principais. Ou no evento principal ou no co-evento principal, não temos 100% de certeza ainda. Depende de quem vai lutar qual luta. Saberemos disso nas próximas duas ou três semanas. Assim que tivermos esse card completamente definido, vamos tomar essa decisão, mas ela tem que estar perto da luta principal ou nela, porque ela estará em todas as manchetes de esportes de combate por aí. Então nós temos que lhe dar o devido valor”, afirmou Feldman, antes de revelar que produzirá um documentário sobre a ex-estrela do UFC.

"Ela está treinando muito, muito duro. Faremos uma série especial sobre ela. Ela se chamará ‘Paige VanZant: Sem Luvas’. Faremos um relato dos bastidores de sua preparação para esta luta, sua vida em casa e tudo que a levou a esta jornada e, finalmente, sua primeira luta com o ‘Bare Knuckle Fighting Championships’ em 5 de fevereiro”, finalizou.

Aos 26 anos, VanZant acumula cartel como lutadora profissional de MMA com oito vitórias e cinco derrotas. No UFC, a atleta venceu cinco de suas nove apresentações no cage. Em julho deste ano, após ser finalizada pela brasileira Amanda Ribas, a americana preferiu negociar com outras organizações e deixou o maior torneio de artes marciais do mundo.