<
>

Ultimate: Em busca de recuperação, Junior Cigano enfrenta Ciryl Gane no UFC 256, diz site

play
Anderson Silva diz que não foi ele quem decidiu por despedida do UFC e afirma: 'Chance grande de seguir lutando' (1:35)

Spider falou com exclusividade ao ESPN.com.br e explicou que pode continuar lutando depois deste sábado (1:35)

Ao que tudo indica, Junior Cigano já tem data e adversário para seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. O brasileiro, que não atua desde agosto deste ano, quando foi nocauteado por Jairzinho Rozenstruik, vai enfrentar o francês Ciryl Gane, no UFC 256, que está marcado para acontecer no dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação inicial foi divulgada pelo site americano ‘MMA Fighting’.

Junior Cigano, que já foi campeão dos pesos pesados do UFC em 2011 ao superar Cain Velásquez, não atravessa um bom momento na organização, pela qual luta desde 2008. O brasileiro soma três derrotas consecutivas: para Francis Ngannou, Curtis Blaydes e Jairzinho Rozenstruik, respectivamente. A última vitória do veterano foi conquistada em março de 2019, quando ele superou Derrick Lewis por nocaute técnico.

Se Cigano está em uma má fase na carreira, não pode-se dizer o mesmo de Ciryl Gane. O francês, que estreou na organização em 2018, ainda não sabe o que é derrota na liga e soma três triunfos seguidos, mantendo sua invencibilidade na carreira, após seis compromissos. A última vez que o lutador pisou no octógono foi em dezembro de 2019, em vitória sobre Tanner Boser, por decisão unânime dos jurados.