<
>

UFC 254: Khabib e Justin Gaethje recebem suspensão médica mínima

Realizado no último sábado (24), o UFC 254, último evento da segunda passagem da entidade pela ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), rendeu seis meses de suspensão médica para três atletas presentes no card: Jared Cannonier, Nathaniel Wood e Liana Jojua. Por sua vez, Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, protagonistas da atração principal do show, receberam apenas o gancho obrigatório de sete dias de descanso e, em teoria, não teriam problemas para retornar aos octógonos em breve.

No caso do russo, no entanto, a curta suspensão não deve fazer diferença, já que, após finalizar Gaethje na luta principal do evento, Khabib anunciou sua aposentadoria do MMA. As informações sobre os ganchos médicos do UFC 254 foram divulgadas pelo site ‘MixedMartialArts.com’.

Enfrentando um potencial afastamento de seis meses, Jared Cannonier, que foi derrotado por Robert Whittaker na co-luta principal do show, terá que ser liberado por um especialista por conta de uma lesão no pulso, caso queira voltar à ativa antes do previsto. Mesmo caso de Nathaniel Wood, superado por Casey Kenney no card preliminar, que precisará de liberação médica em razão de uma contusão na mão direita, a fim de não cumprir os 180 dias afastado.

Por sua vez, Liana Jojua precisará da aprovação de um otorrinolaringologista para retornar aos octógonos antes dos seis meses previstos em sua suspensão. A georgiana foi derrotada por Miranda Maverick em virtude de um profundo corte em seu nariz, causado por uma cotovelada aplicada pela rival, que obrigou o médico do evento a interromper o combate no intervalo entre o primeiro e segundo rounds.

Confira a lista de suspensões médicas do UFC 254:

Jared Cannonier: suspenso por 180 dias – 30 dias obrigatórios, 21 sem contato – até conseguir a liberação médica

Nathaniel Wood: suspenso por 180 dias – 30 dias obrigatórios, 21 sem contato – até conseguir a liberação médica

Liana Jojua: suspensa por 180 dias – 60 dias obrigatórios, 45 sem contato – até conseguir a liberação médica

Walt Harris: suspenso por 30 dias, 21 sem contato.

Jacob Malkoun: suspenso por 60 dias, 45 sem contato

Ion Cutelaba: suspenso por 45 dias, 30 sem contato

Stefan Struve: suspenso por 45 dias, 30 sem contato

Casey Kenney: suspenso por 30 dias, 21 sem contato

Sam Alvey: suspenso por 30 dias, 21 sem contato