<
>

UFC: Khabib celebra primeira posição no ranking peso-por-peso e aponta chaves do sucesso

Ao anunciar sua aposentadoria do MMA, após defender o cinturão peso-leve (70 kg) com sucesso diante de Justin Gaethje na luta principal do UFC 254, no sábado (24), Khabib Nurmagomedov deixou claro que seu último objetivo no esporte era ser apontado como o lutador nº 1 peso-por-peso do Ultimate, o que, de fato, aconteceu na mais recente atualização semanal dos rankings da liga. Satisfeito com a conquista, o russo utilizou sua conta oficial no ‘Instagram’ para celebrar o feito.

Na legenda da foto onde aparece pela primeira vez no topo do ranking peso-por-peso do Ultimate, superando o antigo nº 1, Jon Jones, Khabib exaltou os anos de trabalho duro durante toda a sua trajetória nas artes marciais, e destacou os principais pontos que o fizeram ter sucesso em sua empreitada. Como não podia faltar, o campeão enalteceu a importância de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, principal incentivador de sua carreira, que faleceu recentemente em razão de complicações provocadas pela COVID-19.

“Foi o trabalho da minha vida. Eu nunca conquistei nada fácil, e nada foi dado a mim porque eu sou um cara legal. Trabalho duro, esperança por Allah e paciência, esses três ingredientes me ajudaram a ser bem sucedido, e claro, controle e conselhos do meu pai, que investiu em mim muito tempo e trabalho”, escreveu Khabib.

No último sábado, Khabib Nurmagomedov finalizou Justin Gaethje na atração principal do UFC 254, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), e defendeu com sucesso o cinturão peso-leve da organização pela terceira vez. Ao final do combate, o russo anunciou sua aposentadoria alegando que não poderia continuar sua carreira sem a presença e o auxílio do pai, morto há alguns meses. O campeão indiscutível da divisão até 70 kg do Ultimate deixa o esporte com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota, e agora como o nº 1 peso-por-peso do mundo.