<
>

UFC: Khabib confirma, com raio-x e foto de como ficou pé, que teve fratura antes de luta contra Gaethje

Khabib Nurmagomedov alcançou a 29ª vitória na carreira no MMA e anunciou a aposentadoria depois de vencer Justin Gaethje, no último sábado, no UFC 254. A luta, contudo, poderia não ter acontecido: o russo superou uma fratura no pé para subir no octógono.

Dana White, chefão da organização, foi o primeiro a falar sobre o assunto e, nesta terça-feira, o próprio agora ex-lutador confirmou, com imagens do raio-x de seu pé esquerdo - realizado em 7 de outubro - e uma foto dele no dia seguinte, completamente inchado.

A confirmação da lesão, portanto, aconteceu pouco mais de 15 dias antes de Khabib entrar para o duelo contra Gaethje, no qual confirmou sua condição de campeão dos leves do UFC.

“O que esse cara passou...”, iniciou Dana sobre o russo, que também perdeu seu pai, vítima de COVID-19 recentemente. “Nós temos sorte por poder vê-lo lutar esta noite. Aparentemente, ele esteve no hospital e quebrou o pé há três semanas”, continuou ele, no último sábado.

“Então, ele teve dois dedos quebrados e um osso no pé quebrado. Foi o que sua equipe me disse, ele nunca falou para ninguém. É um dos seres humanos mais duros do planeta. Ele é simplesmente... Ele é o melhor lutador peso por peso do mundo”, encerrou Dana.

Khabib venceu Gaethje por finalização no UFC 254, unificando assim o cinturão dos leves. Foi sua terceira defesa consecutiva de título, desde que bateu Al Iaquinta em abril de 2018.

Desde então, superou Conor McGregor e Dustin Poirier para manter a condição no UFC, somando 29 vitórias, sem derrotas, em seu cartel como profissional. Logo após bater Gaethje, contudo, Khabib anunciou a aposentadoria, lembrando a morte do pai, em julho de 2020.