<
>

Jon Jones rebate fãs de Khabib em debate sobre 'GOAT': 'Quinze lutas de título contra quatro'

No último sábado (24), Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria após defender pela terceira vez o cinturão do peso-leve (70 kg), em confronto que marcou a 29ª luta invicta em sua carreira. Tal feito levou uma parcela dos fãs de MMA a declarar o russo como o ‘GOAT’ (melhor de todos os tempos). No entanto, quem pareceu não concordar foi Jon Jones.

Por meio de sua conta no ‘Instagram’, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC publicou um vídeo discordando do status conferido ao russo pelos fãs. Para provar seu ponto, ‘Bones’ utilizou a diferença de confrontos válidos por disputa de título do Ultimate em que cada um esteve presente.

“Estou falando com todos vocês, fãs do Khabib. Quinze lutas de título (vencidas) contra quatro do seu cara, e vocês estão realmente falando sobre quem é o melhor lutador de todos os tempos? Vocês estão brincando, certo? Quinze contra quatro, vocês estão brincando comigo? E vocês estão usando esse argumento de que ‘ele é mais dominante’? O cara começou a lutar agora em competições de alto nível. Vocês poderiam me imaginar contra o cara número 10 do ranking?”, questionou o atleta.

De acordo com Jon Jones, apenas uma pessoa poderia ultrapassar seus números no UFC e conseguir o status de melhor de todos os tempos: Georges St-Pierre. No entanto, para isso, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) e meio-médios (77 kg) do Ultimate ainda teria que sair de sua aposentadoria e ganhar mais duas lutas de título.

“A única pessoa que poderia voltar e desafiar meu recorde e o que fiz no UFC é, possivelmente, Georges St-Pierre. Ele teria que voltar e vencer duas lutas pelo cinturão para me alcançar. E eu nem estou aposentado ainda, tenho 33 anos. Temos todo um outro capítulo para examinar. Vocês são malucos. Eu amo muito vocês. Espero que todos tenham um ótimo dia”, declarou ‘Bones’.

Jon Jones não se apresenta desde fevereiro deste ano, quando superou Dominick Reyes em polêmica decisão dos juízes, no UFC 247. O americano segue em processo de transição, a fim de aumentar sua massa muscular para competir na categoria dos pesos-pesados.