<
>

UFC 254: Dan Hardy aponta queda no favoritismo de Khabib após pesagem

Realizada na madrugada desta sexta-feira (23), a pesagem oficial do UFC 254 colocou em dúvida a condição física de Khabib Nurmagomedov para a disputa contra Justin Gaethje, válida pelo cinturão peso-leve (70 kg), neste sábado (24), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Abatido, o russo precisou subir na balança sem roupas e após uma polêmica aferição de seu peso, pôde respirar aliviado por ter ficado dentro do limite exigido para lutas de título na divisão.

O aspecto físico do lutador na pesagem podem indicar um desgaste excessivo no corte de peso, o que, em teoria, poderia atrapalhar seu desempenho no confronto contra o americano. Por isso, o comentarista do UFC Dan Hardy, em declaração feita à ‘BT Sport’, admitiu que passou a enxergar um maior equilíbrio entre os protagonistas do show depois de acompanhar a linguagem corporal do campeão.

“Eu estou um pouco mais 50/50 depois de ver Khabib subindo na balança. Porque eu ainda não sei a situação com ele estando tão perto do peso (exigido) e precisando da toalha. O fato de ele ter sido o primeiro (a subir) na balança ainda foi uma grande afirmação. Mas, ao mesmo tempo, eu sinto que teve alguma confusão entre diferentes tipos de balança (nas quais ele se pesou) no seu caminho para a arena”, comentou Hardy.

Ainda invicto no MMA profissional após 28 combates disputados, Khabib Nurmagomedov coloca o cinturão linear peso-leve em jogo contra Justin Gaethje, campeão interino da categoria, neste sábado, na luta principal do UFC 254. O evento marca a despedida da organização em sua segunda passagem pela ‘Ilha da Luta’, localizada em Abu Dhabi.