<
>

UFC: Chimaev elege Whittaker como seu novo desafio: 'Terei que esmagá-lo'

play
Khabib crê que Dana tentará luta contra Georges St. Pierre e esclarece informações sobre aposentadoria 'como o Mayweather do MMA' (2:22)

Nurmagomedov concedeu entrevista exclusiva à ESPN e falou sobre possibilidade de aposentadoria (2:22)

Ainda sem adversário definido para a sua próxima apresentação no UFC, Khamzat Chimaev segue disparando a sua metralhadora giratória para tentar acertar alguém que queira enfrentá-lo na organização. Após o sueco acusar alguns lutadores de “fugirem” de um confronto contra ele, o atleta elegeu um novo rival para desafiar: Robert Whittaker.

Em entrevista para o Ultimate com o comentarista Dan Hardy, Chimaev ressaltou que se o australiano passar por Jared Cannonier, neste sábado (24), pelo UFC 254, ele seria uma boa opção de oponente. O sueco destacou que pelo nome e importância de Whittaker dentro da organização para ratificar seu desafio.

“Whittaker vai lutar no próximo evento e acho que seria um bom adversário para mim. É um ex-campeão e gosto dele, mas terei que esmagá-lo. Basta vencer mais duas para lutar pelo cinturão”, afirmou o tleta, antes de adiantar que pode atuar tanto nos meio-médios (77 kg), quanto no peso-médio (84 kg) e alfinetou dois campeões do UFC.

Ver essa foto no Instagram

@danawhite 😎

Uma publicação compartilhada por Khamzat Chimaev (@khamzat_chimaev) em

“A categoria? Não sei e nem me importo. Posso lutar com (Kamaru) Usman ou (Israel) Adesanya. Enfrento os dois na mesma noite. Usman é um bom lutador, mas não tem poder de nocaute como eu tenho, nem possui o wrestling que possuo. O que poderá fazer? Se eu seguir trabalhando duro na academia, ninguém pode me vencer”, completou.

Desde que estreou no Ultimate, em julho deste ano, Khamzat Chimaev venceu seus três primeiros compromissos com pouco mais de dois meses e sempre de forma soberana, com nocaute ou finalização. O último triunfo veio ao nocautear Gerald Meerschaert aos 17 segundos de luta, no UFC Las Vegas 11, que aconteceu no dia 19 de setembro.