<
>

Primo de Khabib é hospitalizado com infecção e desfalca UFC 254 neste sábado

play
Chimaev dá aula para John Phillips, quem nocauteou há três meses, e o ajuda com dicas antes de luta (0:29)

Depois, no octógono, o lutador foi derrotado por Park Jun-Yong (0:29)

Umar Nurmagomedov está fora do UFC 254, que ocorre neste sábado (24) na Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU). O primo de Khabib faria a sua estreia no Ultimate contra Sergei Morozov, ex-campeão peso galo (61 kg) do M-1 Global – organização de MMA com sede na Rússia -, mas foi retirado do card após ser hospitalizado com uma infecção estafilocócica que lhe causou gripe, febre e vômitos.

A informação foi noticiada em primeira mão pela agência de notícias russa TASS e confirmada posteriormente por sua equipe através de suas redes sociais.

Esta é a terceira vez que Umar tenta estrear no UFC. Na primeira ocasião, em abril, o russo lutaria contra Hunter Azure no card de número 249, mas devido à pandemia da COVID-19 o evento foi cancelado. Depois, o atleta foi escalado para enfrentar Nathaniel Wood na primeira temporada da Ilha da Luta, em julho, mas deixou o evento após a morte do pai de Khabib, que também era treinador de Umar. Em sua conta no Instagram, o campeão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate deu detalhes sobre a condição de seu primo.

Também escalado para o card do UFC 254, Khabib treinva em Dubai com Umar e seguirá para Abu Dhabi sozinho. O russo enfrentará Justin Gaethje, em disputa válida pela unificação do cinturão dos pesos-leves no evento principal do show. O americano conquistou o título interino da categoria em maio deste ano, ao nocautear Tony Ferguson, na luta principal do card de número 249.

Por sua vez, Khabib Nurmagomedov, que atua no MMA profissional desde 2008, possui 28 vitórias em cartel que permanece invicto na modalidade. A última vez que o russo atuou foi em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier, em sua segunda defesa de cinturão.