<
>

Dana White revela que UFC trabalha para realizar duelo entre Cigano e Ciryl Gane

play
Sensação do UFC, Chimaev tenta derrubar Cormier no meio de hotel, e lenda tira onda com o garoto (0:41)

Antigo campeão dos pesados e dos meio-pesados já foi um dos melhores lutadores de wrestling do mundo (0:41)

Em má fase no Ultimate, com três derrotas seguidas, Junior Cigano pode ter uma chance de se recuperar na organização ainda este ano.

De acordo com Dana White, presidente da organização, em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (16) em Abu Dhabi (EAU), o UFC trabalha para que o ex-campeão da categoria enfrente Ciryl Gane.

De acordo com informações do site MMA Fighting, a ideia do UFC é colocar os dois para se enfrentarem em dezembro deste ano, embora ainda não haja a confirmação da data do evento. Vale destacar que a organização vai realizar três shows no último mês do ano e, até o momento, somente o do dia 19 está sem luta principal.

No Ultimate desde 2008, Júnior Cigano, que já foi campeão dos pesos pesados em 2011, agora soma três derrotas consecutivas: para Francis Ngannou, Curtis Blaydes e Jairzinho Rozenstruik, respectivamente. A última vitória do veterano foi conquistada em março de 2019, quando ele superou Derrick Lewis por nocaute técnico.

Ao contrário de Cigano, Gane ainda não sabe o que é derrota no UFC. O francês, que estreou na organização em 2018, soma três triunfos seguidos e segue invicto na carreira, após seis compromissos. A última vez que o lutador pisou no octógono foi em dezembro de 2019, em vitória sobre Tanner Boser, por decisão unânime dos jurados.