<
>

Bellator: Estreante no MMA consegue finalização inédita e surpreende até Big John McCarthy

Primeiro árbitro da história do UFC e um dos responsáveis pelas regras do MMA, Big John McCarthy já viu de quase tudo nesta vida. Mas até ele se surpreendeu nesta quinta-feira com uma finalização praticamente inédita no esporte. E em uma luta de estreantes!

Na primeira luta do card preliminar do Bellator 247, a eslovaca Monika Chochlikova aplicou uma espécie de chave de costelas (ou chave de rim) e forçou os três tapinhas da francesa Jade Jorand.

“Você vê os tapinhas ali. Ela não sabia como lidar com isso. Isso funcionou contra Jade Jorand, uma ‘superguarda’. É a primeira vez que vejo isso!”, disse Big John, agora comentarista, na transmissão do evento.

O movimento foi realmente estranho. No meio do segundo round, Monika estava por baixo no chão e foi escalando a guarda. As pernas ficaram na altura da costela da adversária, e a eslovaca começou a pressionar o local. Depois de um tempo, a francesa acabou desistindo.

Chochlikova já estava bem melhor na luta. No primeiro round, ela ficou muito perto de um nocaute para lá de plástico, com um chute que acertou em cheio o rosto da adversária e a derrubou no chão. Jorand, porém, conseguiu sobreviver a isso.