<
>

Bellator 247: Paul Daley é levado a hospital de ambulância, e luta principal do card é cancelada

Marcado para acontecer nesta quinta-feira (1), em Milão (ITA), o card do Bellator 247 sofreu uma significativa baixa de última hora. Em razão de problemas com o corte de peso, o meio-médio (77 kg) Paul Daley precisou ser transportado de ambulância para um hospital local e a luta principal do evento, que seria disputada entre o inglês e o americano Derek Anderson, foi cancelada pela organização.

A notícia foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gareth A Davies, pelas redes sociais, e posteriormente confirmada pelo próprio Paul Daley, em um vídeo publicado no Instagram. De acordo com o relato do lutador – que lamentou e se desculpou pela situação –, ele subiu à balança da pesagem oficial do evento com 78,2 kg, cerca de 700 gramas acima do limite da divisão dos meio-médios, fato que, até então, não interferia na realização do duelo contra Derek Anderson.

Sem poder retornar ao quarto de hotel para se reidratar e recuperar as forças após o corte de peso, Daley contou que precisou ficar no local à espera da pesagem cerimonial, ao passo que realizava entrevistas e era testado para COVID-19. Sentindo-se fraco, o lutador se deitou na enfermaria montada pela organização, onde passou a sofrer com dolorosas câimbras abdominais, algo que, de acordo com ele, são normais no processo de recuperação após a pesagem.

No entanto, os sintomas se agravaram e, sem enxergar outra alternativa, o inglês pediu por uma ambulância que pudesse lhe transportar para um hospital local, onde poderia ser tratado com soro intravenoso. A prática é considerada proibida e, portanto, o lutador sabia que estaria automaticamente cancelando sua participação no Bellator 247.

Levado ao hospital, Daley pegou no sono e, uma hora e meia depois, acordou sem dores. Sem ter sido medicado, já que existiam casos mais sérios a serem tratados pelos médicos do hospital, o britânico retornou ao hotel na esperança ainda poder competir, mas foi avisado pelos responsáveis do evento que o combate já havia sido cancelado.

Com o cancelamento do confronto entre Paul Daley e Derek Anderson, o duelo entre as pesos-moscas (57 kg) Kate Jackson e Denise Kielholtz deve ser promovido à luta principal do evento.