<
>

UFC 254: Elizeu 'Capoeira' rompe o ligamento do joelho e está fora do evento

play
UFC: McGregor mostra que leva jeito para futebol, arrisca dribles na praia e até imita ídolos como Zidane e Okocha (1:03)

Lutador irlandês também leva jeito para outros esportes que não o MMA (1:03)

Escalado para encarar o estreante Shavkat Rakhmonov no UFC 254, que acontece no dia 24 de outubro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Elizeu ‘Capoeira’ se lesionou e está fora do combate. De acordo com informações obtidas pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização, o meio-médio (77 kg) rompeu o ligamento do joelho e precisará passar por cirurgia no local.

A previsão é que o lutador fique de seis a sete meses afastado. Sendo assim, o brasileiro só deve retornar aos octógonos do Ultimate no ano que vem. O período longe das lutas vai servir para que ‘Capoeira’ trate também uma lesão no cotovelo, que o incomoda há algum tempo.

Aos 33 anos, Elizeu ‘Capoeira’ compete no MMA profissional desde 2009 e possui 22 vitórias, sendo 14 por nocaute, e sete derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde estreou em 2015, o atleta da equipe ‘CM System’ – ex-campeão da divisão até 77 kg do Jungle Fight – soma oito triunfos e três reveses.

O UFC 254 – que terá em sua luta principal a disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) da organização entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje – conta agora apenas com um atleta brasileiro escalado em seu card. O ex-campeão da divisão até 70 kg do Ultimate Rafael dos Anjos retorna à categoria após passagem pelos meio-médios e terá pela frente o russo Islam Makhachev.