<
>

Blachowicz é recebido com festa na Polônia após conquista de título no UFC; veja

play
Borrachinha se irrita, vê desrespeito de Adesanya após nocaute e pede revanche: 'Vou arrancar a cabeça desse palhaço' (0:59)

Brasileiro detonou atitude do rival após vencer a luta no último sábado, pelo UFC 253 (0:59)

Após praticamente três anos de jejum, a Polônia tem novamente um campeão no UFC.

Depois de Joanna Jędrzejczyk perder o posto no peso palha (52 kg) em 2017, agora foi a vez de Jan Blachowicz dar a alegria ao povo do seu país. No último sábado (26), o lutador nocauteou Dominick Reyes e faturou o cinturão dos meio-pesados (93 kg), no UFC 253.

Como não poderia ser diferente, Blachowicz teve uma recepção de herói nacional em sua chegada na Polônia. Assim que desembarcou no país, o lutador foi cercado por uma multidão de fãs que o esperavam no aeroporto. O vídeo foi divulgado nas redes sociais da TVP Sport, uma emissora local.

Após um início de trajetória inconstante no Ultimate, Jan Blachowicz conquistou oito vitórias em suas últimas nove lutas, sofrendo sua única derrota pelas mãos do brasileiro Thiago Marreta, em fevereiro de 2019.

Agora o polonês aguarda quem será seu adversário para sua primeira defesa de cinturão. No que depender do lutador, Thiago Marreta e Jon Jones são seus preferidos.