<
>

UFC 253: Sparring de 'Borrachinha' faz previsão para duelo contra Adesanya

play
UFC | Promessa de morte, 'ele é burro' e muito mais: relembre as ofensas trocadas entre Adesanya e Borrachinha desde antes da luta ser marcada (1:04)

Rivais se cutucam há muito tempo pelo cinturão dos médios (1:04)

Principal sparring de Paulo Costa no camp da luta deste sábado (26), contra Israel Adesanya, Vanderlei ‘Toquinho’ copiou durante meses as técnicas do campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC ao longo a preparação para a luta mais importante da carreira do mineiro. Apesar de ser o responsável por afiar a trocação de ‘Borrachinha’, o lutador de muay thai não descarta a possibilidade de uma luta agarrada, principalmente pelo fato do brasileiro ser faixa preta e o nigeriano, azul. O parceiro de treino ainda destacou sua confiança no triunfo do brasileiro no segundo ou terceiro round, apostando em uma vitória por nocaute ou finalização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Toquinho’ ressaltou o fato de ter desempenhando o papel de ‘clone’ de Adesanya desde junho. Tarefa difícil desempenhada pelo atleta que, por possuir características similares, como envergadura, altura e até mesmo o jogo do nigeriano, se tornou peça fundamental no camp.

“Ele (Borrachinha) está preparado. O gás dele está muito melhor do que os outros. O pessoal só viu ele lutando três rounds e ele faz o suficiente para três rounds. A gente sabe que cinco rounds tem que poupar mais, mas ele está preparado” disse o sparring, antes de finalizar com um palpite para a disputa.

“Eu aposto (que vai acabar) entre o round dois e o round três. Ou nocaute ou finalização”, concluiu.

Apesar de ser a primeira luta de cinco rounds na carreira de Paulo, Vanderlei garante que o atleta está preparado para ir até o final se for necessário. O lutador já havia afirmado que os fãs podem esperar um ‘Borrachinha’ mais cauteloso e preciso para esse confronto, mas agora ele faz a ressalva de que, caso a disputa vá para o chão, o desafiante tem tudo para garantir a vitória de forma rápida.

“Se levar pro chão, pode ter certeza que ele (Adesanya) vai ser finalizado”, prometeu, antes de revelar a finalização preferida do mineiro: mata-leão.

Invicto no MMA profissional após 13 combates disputados, Paulo ‘Borrachinha’ encara Israel Adesanya, em disputa pelo cinturão peso-médio do UFC, neste sábado, no main event da edição 253 da companhia, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Entre seus triunfos, o mineiro possui 11 via nocaute, um por finalização e um por pontos.