<
>

UFC 253: Adesanya minimiza provocação de Borrachinha na encarada e diz que brasileiro 'tentou agir de maneira teatral'

play
UFC | Promessa de morte, 'ele é burro' e muito mais: relembre as ofensas trocadas entre Adesanya e Borrachinha desde antes da luta ser marcada (1:04)

Rivais se cutucam há muito tempo pelo cinturão dos médios (1:04)

Israel Adesanya e Paulo Borrachinha ainda não se enfrentaram de fato no octógono do UFC - mas isso não quer dizer que a luta não começou.

Oficialmente, os rivais vão acertar as contas neste sábado, no evento principal do UFC 253, em Abu Dhabi, mas os desafetos vêm trocando "jabs" desde quando a luta foi anunciada há alguns meses. Se Adesanya provocou o brasileiro em participação no SportsCenter dos Estados Unidos, foi a vez de Borrachinha dar o troco na última encarada antes da luta.

play
0:15

Antes do UFC 253, Adesanya sobe na balança e passa pesagem com 'folga' de meio quilo

Via Twitter @ufc | Antes de enfrentar brasileiro Paulo Borrachinha, campeão peso-médio marcou 184 libras (83,4 kg)

Apesar de nunca ter usado seu jiu-jitsu no octógono do UFC, Borrachinha é faixa preta (a maior graduação do esporte), e enquanto os dois lutadores se encaravam, o brasileiro pegou uma faixa branca (que indica principiante) e a jogou em Adesanya, que não tem nenhum histórico conhecido na arte suave.

O nigeriano não gostou nada da atitude do brasileiro e a luta quase começou ali mesmo, mas Dana White se colocou no meio dos dois e encerrou as atividades extracurriculares.

Não satisfeito, Adesanya foi para as redes sociais, onde postou três fotos de encontros dele próprio com Borrachinha e a seguinte legenda: “Quanto mais eu o vejo, mais eu sei. Pelo menos, ele tentou agir de maneira teatral na frente das câmeras como sempre”.

Essa luta marcará apenas a segunda vez que dois lutadores invictos disputarão um cinturão do UFC. A outra foi protagonizada por Rashad Evans e Lyoto Machida no UFC 98, com vitória do brasileiro.

A próxima vez que veremos Adesanya e Borrachinha lado a lado será para decidir quem é o melhor peso médio do mundo, mas, até lá, não se espante se as provocações nas redes sociais não pararem por aí.