<
>

UFC: Markus 'Maluko' pede luta com Khamzat Chimaev, mas não é atendido e continua sem adversário

Para muitos, o pedido de Markus ‘Maluko’ Perez pode parecer que o seu apelido realmente foi bem empregado. Mas, enquanto boa parte dos atletas provavelmente recusaria enfrentar Khamzat Chimaev neste momento, o brasileiro fez questão de desafiar o lutador sueco, assim que se viu sem adversário para o evento do UFC do dia 11 de outubro, marcado para a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Sem oponente após a lesão sofrida por Rodolfo Vieira, ‘Maluko’ mirava dois alvos, ambos em franca ascensão na liga: Kevin Holland e Khamzat Chimaev. O site ‘Combate.com’ foi o primeiro a divulgar a informação. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o peso-médio (84 kg) confirmou o interesse e revelou que o sueco recusou seu desafio.

“O Alex (Davis) me falou que o Rodolfo estava fora. Não sei o que aconteceu. Aí o Alex falou: ‘E aí?’. Eu falei: ‘Po, eu quero dois nomes, então. O Kevin Holland e o Khamzat Chimaev. Quero um dos dois’. Ele falou: ‘O Kevin Holland acabou de lutar, fez uma luta dura’. Então eu falei: ‘Então, eu quero o falador, eu quero esse boca aberta aí’. Todo mundo falando dele, é hype, vamos ver lá dentro do octógono. O meu empresário mandou para o UFC e depois me retornou a mensagem falando: ‘O cara não aceitou lutar com você’”, contou Markus Perez.

Nova sensação do UFC, Khamzat Chimaev venceu seus três primeiros compromissos na principal organização de MMA do mundo pouco mais de dois meses, sempre de forma convincente. O mais recente triunfo veio ao nocautear Gerald Meerschaert aos 17 segundos de luta com apenas um golpe, no UFC Las Vegas 11, disputado no último sábado (19).

Já Markus ‘Maluko’ tem alternado vitórias e derrotas em sua trajetória no Ultimate. Após chegar ao UFC invicto, o brasileiro acumulou dois triunfos e três reveses até o momento pela liga. Sua última apresentação veio em novembro do ano passado, quando foi superado por Wellington Turman, na edição realizada em São Paulo.