<
>

UFC: Blachowicz admite interesse por revanche contra 'Marreta', caso conquiste o cinturão

Apesar de estar focado na disputa contra Dominick Reyes, válida pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jan Blachowicz não se privou de projetar seus possíveis passos iniciais caso seja coroado como novo campeão da categoria. Em conversa com a imprensa durante o media day virtual do UFC 253, o polonês admitiu inclusive ter um nome preferido para enfrentar em uma hipotética primeira defesa de título no futuro.

Com o retrospecto de sete vitórias em suas últimas oito apresentações no octógono do Ultimate, Blachowicz sofreu sua única derrota neste período para Thiago ‘Marreta’, em fevereiro de 2019, por nocaute técnico. O brasileiro – que está escalado para medir forças com o compatriota Glover Teixeira em uma espécie de eliminatória pelo próximo ‘title shot’ – pode inclusive se posicionar como o primeiro da fila para desafiar o polonês, caso este conquiste o cinturão dos meio-pesados no dia 26 de setembro. Hipótese que agrada o lutador europeu, que visa devolver o revés ao carioca em uma revanche.

“No momento, eu estou pensando apenas na minha luta, e em Dominick Reyes. Mas, para mim, seria perfeito se eu ganhasse contra Dominick e Thiago (Marreta) vencesse (Glover) Teixeira. Minha primeira defesa de título seria uma revanche contra Thiago. Isso seria algo muito bom para mim. É assim que eu vejo (acontecendo) nos meus sonhos (risos)”, comentou Jan Blachowicz.

Jan Blachowicz e Dominick Reyes disputam o cinturão meio-pesado – vago desde que o então campeão Jon Jones abdicou dele para subir de categoria – no co-main event do UFC 253, marcado para acontecer no dia 26 de setembro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). No mesmo local, Thiago ‘Marreta’ e Glover Teixeira – atuais números dois e quatro, respectivamente, no ranking da divisão – duelam em evento agendado para o dia 3 de outubro, pela chance de garantir o próximo ‘title shot’ diante do vencedor do confronto entre Reyes e Blachowicz.