<
>

Mike Tyson revela que se excitava com 'possibilidade de machucar alguém'

Sem lutar desde setembro de 2019, Khabib Nurmagomedov parece estar empolgado para sua volta ao octógono. No dia 24 de outubro, o russo encara Justin Gaethje em duelo válido pelo cinturão dos leves (70 kg) na luta principal do UFC 254, que deve acontece na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Pouco mais de um mês antes do show, o lutador valorizou o número de atletas importantes que estarão presentes na edição.

Através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Khabib destacou que além dele e Gaethje, campeão linear e interino dos leves, respectivamente, o evento conta com mais quatro ex-detentores do cinturão do UFC. São eles: Rafael dos Anjos, Dustin Poirer e Tony Ferguson, na categoria dos leves, sendo que estes últimos de maneira interina, e Robert Whittaker, que reinou no peso-médio (84 kg).

Vale ressaltar que o combate entre Poirier e Ferguson ainda não foi anunciado de forma oficial pelo Ultimate. Deste embate, inclusive, é possível que seja apontado o novo desafiante ao título dos leves e que ficará no aguardo do vencedor de Khabib e Gaethje.

“Dois campeões, quatro ex-campeões, quatro desafiantes. O que vocês acham desse card cheio de matadores? Melhor evento do ano”, escreveu o russo.

Os outros dois postulantes ao título que Nurmagomedov mencionou são Zabit Magomedsharipov e Yair Rodriguez, que se enfrentam de olho em uma vaga por uma disputa do título do peso-penas (66 kg), atualmente em posse de Alexander Volkanovski.

No MMA profissional desde 2008, Khabib Nurmagomedov segue invicto na modalidade após 28 combates disputados. O campeão peso-leve do Ultimate coloca seu cinturão linear em jogo contra Justin Gaethje no próximo dia 24 de outubro, na luta principal do UFC 254, que deve acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).